No caminho certo

Palmeiras: Mano cita busca por padrão e vê triunfo merecido

Técnico do Alviverde enxerga evolução na equipe, depois da vitória sobre o Avaí, e disse que o time segue em busca de uma maneira para atuar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Mano Menezes analisou vitória sobre o Avaí e ressaltou desempenho
Mano Menezes analisou vitória sobre o Avaí e ressaltou desempenho (MANO PALMEIRAS )

SÃO PAULO - Na visão do técnico Mano Menezes, o triunfo por 2 x 1 sobre o Avaí, alcançado pelo Palmeiras na noite deste domingo, foi merecido. O técnico citou a busca por um padrão de jogo no Campeonato Brasileiro e deixou claro que o período disputado sob chuva intensa na Ressacada não serve como parâmetro.

De cabeça, Deyverson colocou o Palmeiras em vantagem já na etapa complementar. Em pênalti marcado por Wilton Pereira Sampaio com auxílio do VAR, o Avaí empatou com João Paulo. Aos 40 minutos, em novo penal assinalado com ajuda do recurso eletrônico, Gustavo Scarpa definiu.“Quando veio o aguaceiro, virou outra coisa e o Avaí foi inteligente para simplificar. Assim, erramos e sofremos o gol. Depois, em uma bola espirrada, tivemos o pênalti e construímos a vitória mais em um lance casual do que em uma jogada elaborada. Mas, no total, fizemos o que era possível, o que dá com merecimento a vitória”, disse Mano.
No primeiro tempo, o Palmeiras manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas pouco ameaçou o gol adversário e Weverton precisou trabalhar para manter o placar intacto. Em sua entrevista, Mano Menezes falou sobre a busca por um modelo mais eficiente.

“Estamos atrás desse padrão, que é o time ser equilibrado entre tocar bem a bola, controlar o jogo e criar oportunidades. Não adianta nada a gente só ter o controle se não conseguirmos chegar lá na frente, criar chances para marcar gols e construir a vitória”, declarou.

Com 57 pontos ganhos, o vice-líder Palmeiras segue 10 atrás do Flamengo e abre cinco em relação ao Santos. Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Mano Menezes volta a campo para o clássico contra o São Paulo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque.

William e Marcos Rocha podem voltar

No confronto desta quarta, o time alviverde vê chance de contar com os retornos de Marcos Rocha e Willian, poupados em Santa Catarina, mas dificilmente terá Luiz Adriano.

Dono da posição de titular, Luiz Adriano sofreu lesão muscular contra o Santos e está inativo a partir de então. Escalado desde o início nas últimas quatro partidas, Deyverson deve permanecer no comando de ataque, até porque marcou nos recentes jogos contra Athletico-PR e Avaí.

Já o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Willian, com incômodos físicos, foram poupados por Mano Menezes e nem viajaram com a delegação para Florianópolis. Contra o São Paulo, porém, a dupla pode ficar novamente à disposição do treinado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.