Tecnologia

Mundo Vuca e a Transformação Digital

Evento acontece dia 5 de novembro, às 20h, no restaurante Thay, no Golden Shopping Calhau; talk será seguido de jantar, e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla, Plataforma Online de Eventos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Marina Reis
Marina Reis

[e-s001]SAIBA MAIS

O termo Vuca nasceu do acrônimo das palavras em inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity -traduzindo para o português: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Tal conceito foi empregado pelo Exército americano na década de 1990 para explicar o mundo no cenário pós-Guerra Fria e, apesar do contexto militar, a expressão traduz os desafios enfrentados no âmbito empresarial, especialmente nesta era digital. Compreender e saber interpretar cada um desses termos é o que será discutido no evento, já que, para as empresas, é importante definir estratégias que minimizem os efeitos do mundo Vuca e, assim, vencerem e se destacarem da concorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.