Política | Justiça

Anulação da condenação de Lula é suspensa por tribunal

A 8ª Turma do TRF4 analisaria a ordem de apresentação de réus delatores e réus delatados no processo
O Estado MA29/10/2019 às 18h37
Anulação da condenação de Lula é suspensa por tribunalEx-presidente Lula aguarda ações na Justiça (Reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o julgamento marcado para esta quarta (30), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) do caso do sítio em Atibaia. Na ocasião seria avaliada a possibilidade de anulação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A 8ª Turma do TRF4 analisaria a ordem de apresentação de réus delatores e réus delatados no processo do sítio na primeira instância na Justiça Federal de Curitiba, conforme entendimento estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal.

A liminar, concedida pelo ministro Leopoldo de Arruda Raposo, relator-substituto da Lava Jato na Corte, foi pedida pela própria defesa do petista.

Se houver irregularidade, a ação pode retroceder à fase de alegações finais, anulando a sentença da juíza Gabriela Hardt. O Ministério Público Federal já deu parecer favorável à anulação. A defesa de Lula deseja que a Corte analise primeiro a apelação feita contra a condenação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte