Sem lamentação

Jesus minimiza atuação e reclama de jogar depois do Flu

Jorge Jesus listou alguns fatores para queda de rendimento dos rubro-negros no fim de semana, no duelo diante do CSA

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jorge Jesus lamentou o Flamengo ter jogado em gramado desgastado
Jorge Jesus lamentou o Flamengo ter jogado em gramado desgastado (JORGE JESUS FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo não brilhou como das últimas vezes, mas venceu o CSA e manteve a diferença de dez pontos para o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico português listou alguns fatores para queda de rendimento dos rubro-negros no fim de semana.“Foram vários pormenores. Viemos de um jogo que nos deu a possibilidade de estar na final da Libertadores. Tentamos ao máximo celebrar a vitória. No dia após o jogo, nos recuperamos dos festejos e o fato de estarmos na final teve influência, assim como o calor do Maracanã e o gramado”, disse.

Sobre o gramado, Jorge Jesus entrou em polêmica com o Fluminense, que atuou no dia anterior, também no Maracanã, contra a Chapecoense.“É impossível ter qualidade de jogo com um gramado desses. Só não consigo entender porque o Fluminense não joga depois do Flamengo, joga sempre antes. Isso contribuiu para falta de velocidade na circulação de bola”, declarou.

Por fim, o comandante afirmou que o Flamengo pode sofreu com a irregularidade durante os jogos. Mesmo assim, Jorge Jesus preferiu exaltar a conquista dos três pontos.

“O Flamengo não vai sempre jogar ao nível top, ou por méritos do adversário ou por estarmos tão bem. Não fizemos uma partida como a de quarta-feira, não fomos tão rápidos com e sem bola, mas o importante foi ter vencido, somar pontos e faltam dez jogos para o fim do campeonato”, falou.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, quando encara o Goiás, no Serra Dourada. Os rubro-negros sabem que terão o apoio da torcida. A diretoria goiana antecipou que reservou metade dos ingressos para a torcida carioca.

Dia do Flamenguista

Além da vitória conquistada no fim de semana, o Flamengo tem mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira. Afinal, em 28 de outubro foi celebrado o Dia do Flamenguista, que homenageia os 42 milhões de rubro-negros espalhados do Brasil afora.

A data foi escolhida para que o Dia do Flamenguista fosse comemorado juntamente com o Dia de São Judas Tadeu, que é o santo padroeiro do clube.

Na comunidade católica, São Judas Tadeu é conhecido como o santo das causas impossíveis. Tradicionalmente, os flamenguistas adeptos a religião aproveitam o dia 28 de outubro para fazer seus pedidos e agradecimentos ao santo.

Para a data comemorativa, o Flamengo tem utilizado as redes sociais para motivar seus torcedores a vestirem as cores do clube nesta segunda-feira, e assim “tomar o mundo de vermelho e preto”.

A empolgada torcida flamenguista espera que as comemorações se estendam até o fim da temporada. A equipe de Jorge Jesus é favorita ao título do Campeonato Brasileiro, além de estar na final da Copa Libertadores, que ocorre no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.