Criminoso

Foragido de São Paulo é capturado na cidade de Codó

Antônio Francisco da Silva foi denunciado por agredir a esposa, ameaçar matar idoso e enteados e estuprar a própria filha de 11 anos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Antônio Francisco da Silva foi apresentado na delegacia de Codó
Antônio Francisco da Silva foi apresentado na delegacia de Codó (Antônio)

CODÓ - O foragido da Justiça de São Paulo, Antônio Francisco da Silva, foi preso no último domingo em Codó, acusado de tentar assassinar um idoso de 77 anos, o enteado, agredir fisicamente a esposa e é suspeito, também, de violentar sexualmente a própria filha de 11 anos.

O cabo Fontenelle, lotado no quartel da cidade, disse que a polícia recebeu uma denúncia anônima de que, há dias, Antônio Francisco vinha agredindo a sua esposa no povoado Abreu, zona rural de Codó. Policiais militares, ao chegarem ao local, foram informados de que o homem, além de bater na esposa, era acusado de ameaçar de morte um idoso, de tentar matar a tiros o enteado e as próprias filhas de 11 e 14 anos.

Os policiais descobriram, também, que Antônio Francisco havia violentado sexualmente a sua filha de 11 anos. Na delegacia, ao levantarem a ficha do acusado, ficou comprovado de que ele era foragido de São Paulo, com passagens pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Roubo na universidade

Uma dupla criminosa invadiu, no domingo, 27, o campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Santa Inês e conseguiu roubar o celular do vigilante. Segundo a polícia, no momento da ação estava tendo atividades e as pessoas se trancaram nas salas com receio de serem assaltadas.

Não houve registro de feridos e a guarnição da Polícia Militar foi acionada. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Santa Inês, mas até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.