Meninada rubro-negra

Moto Sub-19 perde em amistoso preparatório para Copa SP

"Meninada" rubro-negra sentiu a mudança de técnico e, com erros técnicos, perdeu para o vizinho Fluminense do Piauí

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Moto teve dificuldades e perdeu em casa para o Fluminense (PI) Sub-19)

O Moto Club Sub-19, que se prepara para competições importantes em 2020, dentre elas, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdeu no sábado (26) para o Fluminense (PI) Sub-19 em amistoso realizado no Estádio Fecurão, na Cohab. O rubro-negro segue em turnê e jogará na quarta-feira (30), às 18h30, contra o Pinheiro no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro (MA).

Com o primeiro tempo igual para as duas equipes, o jogo seguiu em ritmo lento e os comandados do técnico Raimundinho Lopes apresentavam dificuldades em campo. No intervalo, Raimundinho mudou vários jogadores, o que contribuiu para o desentrosamento dos atletas.

Com muitos passes errados, o “Fluzinho” do Piauí se aproveitou e marcou rapidamente dois gols. Apesar da pressão final dos motenses, os visitantes mantiveram o placar. “Sabíamos das dificuldades nesta preparação, mas estamos cientes de que precisamos melhorar. Certamente, teremos um time mais preparado diante de um time difícil como o Pinheiro”, disse Raimundinho Lopes, após a partida.

O Sub-19 Motense garantiu a vaga na Copinha no ano que vem após ser campeão maranhense da categoria este ano. Após a conquista, os jogadores tiveram um recesso de aproximadamente 15 dias e retornaram às atividades, após a mudança no comando técnico (saiu Gabriel Soeiro e entrou Raimundinho).

Hoje (28), a comissão técnica deverá divulgar a programação motense nos próximos dias. A tendência é que o time treine na segunda e se desloque amanhã (28) para a cidade pinheirense, onde jogará no dia seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.