Retomada

Índice de Confiança da Construção sobe 0,4 ponto em outubro

Com a alta de outubro, o índice atingiu 87,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (28) pela FGV, o resultado de outubro foi influenciado pelo avanço de 1,3 ponto
De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (28) pela FGV, o resultado de outubro foi influenciado pelo avanço de 1,3 ponto (Construção civil)

Com informações da Agência Brasil

O Índice de Confiança da Construção, medido pela Fundação Getulio Vargas, subiu 0,4 ponto em outubro, na comparação com o mês anterior, quando recuou 0,5 ponto. Com a alta de outubro, o índice atingiu 87,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (28) pela FGV, o resultado de outubro foi influenciado pelo avanço de 1,3 ponto do Índice de Situação Atual, que mede a confiança do empresário da construção no momento atual.

O subíndice, que é um dos componentes do ICC, chegou ao maior nível desde fevereiro de 2015, puxado pela percepção sobre a situação atual da carteira de contratos.

Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários da construção em relação ao futuro, caiu pelo segundo mês, ao recuar 0,5 ponto. O resultado deste outro componente do ICC, segundo a FGV, reflete a desconfiança do setor na retomada da economia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.