Cidades | Fogo

Incêndio atinge veículos em pátio de delegacia na Vila Palmeira

Fogo foi registrado no pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, instalada próximo à sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no início da tarde de ontem, atingindo 99 motocicletas, 15 carros e um caminhão
28/10/2019

São Luís - Um incêndio atingiu, no início da tarde de ontem, o pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, localizada na Rua Davi Canabarro, no bairro Vila Palmeira. As chamas, que queimaram 99 motos, 15 carros e um caminhão-cegonha, estacionados no terreno, foram debeladas pelos homens do Corpo de Bombeiros, acionados por funcionários do prédio e moradores do bairro, tão logo deram conta do incidente. A delegacia fica situada nas proximidades do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Waldeci Bayma, que participou da operação, o fogo teria sido criminoso, causado, provavelmente, por ponta de cigarro jogada no chão. A corporação, no entanto, ainda está apurando as causas.

Apelo
“Aproveitamos este incidente para pedir à população que não jogue pontas de cigarros no chão, principalmente onde haja vegetação ou numa área como esta, onde há veículos estacionados. Felizmente, conseguimos chegar a tempo e conter o fogo, que não se espalhou para outras áreas. Mas é algo muito sério e arriscado”, disse.

No momento em que os bombeiros chegaram ao local, perceberam que a mangueira de combate a incêndio que seria usada estava furada e os homens precisaram usar uma mangueira reserva.


Nota Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que no final da manhã deste domingo (27), destinou equipes para o atendimento de um grande incêndio na Delegacia de Roubos e Furtos de veículos, localizada no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

O fogo se propagou rapidamente e consumiu vários carros devido à presença de materiais de fácil combustão como pneus, estofados e líquidos combustíveis.
Após o acionamento, o CBMMA mobilizou três equipes de bombeiros, a bordo das viaturas de combate à incendio: ABT30, ABT3, AT05 e uma viatura de apoio.

Ao todo foram atingidos um caminhão cegonha, 15 carros de passeio e 99 motos. O incêndio já foi controlado e não houve feridos, apenas danos materiais. As causas do incêndio serão apuradas após a realização da perícia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte