Fim de linha

Foragido de Pedrinhas é recapturado em Monção

O criminoso responde a roubo, tráfico de droga, homicídio e é acusado de ameaçar policiais de morte

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

O fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas Dinailson Pereira Cunha, o Bequimão ou Caixinha, foi recapturado no último dia 26, no município de Monção. Segundo a polícia, ele responde pelos crimes roubo, homicídio, tráfico de drogas e também acusado de ameaçar de morte policiais militares da Baixada Maranhense.

A Polícia Militar tomou conhecimento, por meio de denúncias anônimas, que o fugitivo estava se escondendo em Monção. Policiais realizaram um cerco e conseguiu prender o criminoso. Em seguida, ele foi apresentado na delegacia e no decorrer desta semana será transferido para Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Dinailson Cunha e o seu cúmplice de crime, Enilson Nunes Figueiredo, foram presos por uma guarnição da Polícia Militar no dia 2 de setembro de 2014, no bairro Ferro de Engomar, no município de Bequimão. Em poder deles, foram apreendidos várias cabeças de crack prontas para serem comercializadas.

Ainda de acordo com a polícia, Caixinha teria ameaçando de morte policiais militares da Baixada Maranhense. Um deles seria o sargento Paixão. Ele também é suspeito de ter matado a tiros um homem identificado como Xibiu, em Bequimão.

Prisão

Na cidade de São João dos Patos, foi preso, no último dia 26, Alessandro Geydna Miranda Santana. A polícia informou que ele é suspeito de ameaçar de morte o tio e o próprio avô, de nomes não revelados. No momento da abordagem, Alessandro Miranda estava portando um revólver calibre 22 municiado e foi apresentado na delegacia do município.

Na capital

Elyelson Miguel dos Santos Coelho foi detido na noite do último sábado (26) por integrantes do Batalhão Tiradentes e apresentando no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no Centro. Ele é acusado de roubo.

O major Ralysson, subcomandante do Batalhão Tiradentes, declarou que Elyelson Coelho foi abordado no centro da capital e ficou constatado que a sua tornozeleira eletrônica estava violada. “O detido tinha passagem pela polícia como ainda havia violado a tornozeleira. Neste caso, o criminoso é detido e apresentado na delegacia mais próxima onde serão tomadas as devidas providências”, explicou Hawlinson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.