Cidades | 12ª edição

Feira de flores de Holambra ocorre na Maria Aragão

Décima segunda edição do Festival, que já é tradição, acontecerá até o dia 3 de novembro naquele espaço
28/10/2019

São Luís - A Praça Maria Aragão virou um jardim florido com a 12ª edição do Festival de Flores de Holambra, realizado desde 2008 em São Luís. O evento reúne diversas espécies de flores, plantas frutíferas e ornamentais oriundas de Holambra, São Paulo, maior produtor deste segmento da América Latina.

O festival acontece na Maria Aragão, na Beira-Mar, até o dia 3 de novembro. Depois, a feira vai para o Tropical Shopping, no Renascença II. São mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais, além de fruteiras e palmeiras. Há rosas, azaleias, orquídeas, amarílis, violetas, lírios, kalanchoes, crisântemos, begônias, gérberas, e outras.

Bernardino Braga, representante da empresa Uniflores Holambra, que realiza o evento, explicou que a feira tem caráter itinerante e já passou por diversas capitais. “Esta é a nossa décima segunda vez consecutiva aqui em São Luís e, este ano, agregamos estandes de parceiros, o que diversifica ainda mais o evento”, disse.

Desde as primeiras horas da manhã, os amantes das plantas começaram a chegar na praça. A professora Irene Barroso, por exemplo, contou que é apaixonada por plantas, que alegram a casa na opinião dela. “Eu sempre gostei de plantas e, por isso, todos os anos venho comprar. Levo, principalmente, hortênsias, que acho lindas”, contou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte