12ª edição

Feira de flores de Holambra ocorre na Maria Aragão

Décima segunda edição do Festival, que já é tradição, acontecerá até o dia 3 de novembro naquele espaço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

São Luís - A Praça Maria Aragão virou um jardim florido com a 12ª edição do Festival de Flores de Holambra, realizado desde 2008 em São Luís. O evento reúne diversas espécies de flores, plantas frutíferas e ornamentais oriundas de Holambra, São Paulo, maior produtor deste segmento da América Latina.

O festival acontece na Maria Aragão, na Beira-Mar, até o dia 3 de novembro. Depois, a feira vai para o Tropical Shopping, no Renascença II. São mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais, além de fruteiras e palmeiras. Há rosas, azaleias, orquídeas, amarílis, violetas, lírios, kalanchoes, crisântemos, begônias, gérberas, e outras.

Bernardino Braga, representante da empresa Uniflores Holambra, que realiza o evento, explicou que a feira tem caráter itinerante e já passou por diversas capitais. “Esta é a nossa décima segunda vez consecutiva aqui em São Luís e, este ano, agregamos estandes de parceiros, o que diversifica ainda mais o evento”, disse.

Desde as primeiras horas da manhã, os amantes das plantas começaram a chegar na praça. A professora Irene Barroso, por exemplo, contou que é apaixonada por plantas, que alegram a casa na opinião dela. “Eu sempre gostei de plantas e, por isso, todos os anos venho comprar. Levo, principalmente, hortênsias, que acho lindas”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.