Piquenique

Famílias se confraternizam em piquenique em praça no Cohajap

Segunda edição do "Família na Praça, promovida pela Igreja da Colheita, deixou crianças e adultos à vontade sobre a grama, onde tecidos foram estendidos para que o grupo pudesse sentar e comer à sombra das árvores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

São Luís - ­A Igreja da Colheita, instalada no Recanto dos Vinhais, promoveu a segunda edição do “Família na Praça”, evento organizado pelo projeto Rede de Família e que aconteceu na praça do bairro Cohajap. As famílias, entre adultos e crianças, confraternizaram-se durante um animado e descontraído piquenique, marcado por uma diversificada programação.
Crianças e adultos ficaram à vontade sobre a grama da praça, onde tecidos foram estendidos para que o grupo pudesse sentar e deixar debaixo das árvores. As crianças participaram de uma bateria de brincadeiras e aproveitaram o lanche levado pelos adultos. Ao término das atividades, o grupo fez uma grande roda para orar e agradecer pelo momento.
O evento foi coordenado pelos pastores João Silveira e Marlene Silveira. Segundo o pastor João Silveira, o objetivo do “Família na Praça” é conectar as famílias fora do ambiente da igreja. Ele frisou que a igreja não se resume apenas às liturgias religiosas.
“É preciso que as pessoas e as famílias estejam em contato também fora da casa do Senhor. Elas precisam estabelecer uma conexão constante e eventos como este promovem o encontro saudável entre as pessoas. Nossa intenção é que continue em outras edições. A primeira foi um sucesso, pois conseguimos reunir pelo menos 120 pessoas”, disse o pastor.
Na mesma praça, outro grupo de pessoas promovia um piquenique, mas voltado para “casais grávidos”, evento que acontece a cada 15 dias em locais diferentes. Em média, participam entre 15 a 20 casais.
“O objetivo é trazer informação para os casais sobre o processo da maternidade, incluindo sobre o processo de trabalho de parto normal e cesariana, cuidados com o bebê, amamentação, os sintomas, sensações, entre outros detalhes”, explicou a organizadora, Karen Falcão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.