Orgulho maranhense

"Fadinha" Rayssa é campeã brasileira de skate street em SP

Joia maranhense foi vice na terceira etapa do circuito brasileiro de skate, o Oi STU Qualifying Series, realizada ontem (27) em São Paulo (SP)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
("Fadinha" conquistou título no skate nacional )

SÃO LUÍS - A “fadinha” maranhense Rayssa Leal, que encantou as redes sociais com um vídeo que viralizou o mundo há alguns anos, segue fazendo história para o esporte maranhense. Ontem (27), ela se tornou campeã brasileira de skate street no circuito brasileiro da modalidade (Oi STU Qualifying Series). Rayssa Leal terminou a etapa paulista, a última da competição, em segundo lugar. Mas como havia vencido as fases anteriores, acumulou pontos que a habilitaram para o título.

As competições de ontem foram disputadas em estrutura montada no Bom Retiro. Ainda tensa, Rayssa não conseguiu de cara executar as manobras que são sua característica. Na última volta, ela mostrou a desenvoltura que a consagrou e, com um movimento ousado no fim que por pouco, não a desequilibrou, conquistou a pontuação suficiente.

A O Estado, Rayssa Leal falou sobre a conquista. Para ela, tem sido um ano especial. “É um ano de muita diversão e também de coisa séria. Consegui no final acertar uma boa manobra e estou levando mais essa conquista para o esporte maranhense”, disse.

Pai feliz

A conquista deixou o pai de Rayssa, Haroldo Leal, muito satisfeito. “É um motivo de muito orgulho, sempre que ela faz esse tipo de coisa, nos surpreende mais e mais”, afirmou. O pai da skatista reclamou da falta de incentivo do poder público. Segundo ele, Rayssa foi para a competição sem treinar por um mês. “A pista [em Imperatriz] está fechada. E não se faz nada para resolver”, disse.

Rayssa Leal superou nomes como os de Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes. A etapa de São Paulo do Oi STU Qualifying Series somou 20% a mais de pontos do que as outras etapas no ranking nacional.

Este ano, “Fadinha” havia conquistado as duas primeiras etapas do STU, e na SLS foi ao pódio nas três oportunidades, conquistando um terceiro, primeiro e segundo lugares entre as melhores skatistas do mundo. Rayssa Leal é um dos principais nomes do skate do Brasil. Além de ser integrante da seleção brasileira, ela está entre as três primeiras na disputa pela corrida olímpica de Tóquio 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.