Brasileirão-2019

Palmeiras visita o lanterna Avaí sem margem para tropeços

Verdão está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos conquistados, dez a menos do que o Flamengo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Mano terá desfalques na equipe do Palmeiras
Mano terá desfalques na equipe do Palmeiras (MANO TREINO PALMEIRAS )

Florianópolis - Buscando não se distanciar do líder Flamengo, o Palmeiras visita o lanterna Avaí, neste domingo, às 18h, na Ressacada, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O Verdão está em situação delicada na briga pelo título, já que viu o Rubro-Negro disparar à frente, e sabe que não pode tropeçar caso ainda queira manter o sonho da conquista do título.

No momento, o Palmeiras está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos conquistados, dez a menos do que o Flamengo. Depois de uma vitória sofrida contra a Chapecoense, a equipe comandada por Mano Menezes ficou em um empate com o Athletico Paranaense. Portanto, o Alviverde sabe que não tem mais margem para tropeços.

O Palmeiras vai para a partida sem dúvidas na escalação. Willian, com desconforto muscular, não atuará na Ressacada e, em seu lugar, Carlos Eduardo jogará pela ponta. Além disso, Lucas Lima também voltará a ser titular no meio-campo. Mano explicou o funcionamento tático da equipe em entrevista coletiva concedida na sexta-feira.

Ainda sem Marcos Rocha, Jean será mantido na lateral-direita. Mayke apresentou evolução na recuperação e será relacionado para enfrentar o Avaí. No entanto, Mano deixou claro que promoverá a volta do jogador de uma "maneira mais equilibrada", já que ficou muito tempo fora dos gramados.

Lanterna

Do outro lado, o Avaí amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos somados. A equipe tem a mesma pontuação que a Chapecoense, porém tem um saldo de gols maior. O Leão da Ilha não vence desde a 20ª rodada e precisa de um triunfo caso ainda queira permanecer na briga contra o rebaixamento.

O Avaí ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Igor Fernandes e o meio-campista Pedro Castro. Enquanto o primeiro desfalcou o time nas últimas duas rodadas, o segundo não atua desde o início de outubro. A dupla participou dos treinamentos com bola nesta semana e podem aparecer no time titular.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de outubro de 2019, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (amos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo Talheimer e Igor Fernandes; Luanderson (Pedro Castro) , Richard Franco e Matheus Barbosa; Vinícius Araújo, Luan Pereira e Bruno Sávio.
Técnico: Evando

PALMEIRAS: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.