Criminoso

Polícia maranhense recaptura dois foragidos em São Luís

Um deles havia fugido da cadeia pública de Roraima em agosto do ano passado e, o segundo, era procurado por crime de pedofilia no estado de São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Auiley Silva da Cruz, foragido de Roraima, e Erick Marques, da Justiça de São Paulo
Auiley Silva da Cruz, foragido de Roraima, e Erick Marques, da Justiça de São Paulo (Foragidos)

SÃO LUÍS - Dois foragidos de outros estados foram recapturados em São Luís em menos de 24 horas. Um deles foi Auiley Silva da Cruz, o Lourinho, de 32 anos, que segundo a polícia, havia fugido no dia 20 de agosto do ano passado, junto com mais de 40 presidiários, da cadeia pública de Boa Vista, em Roraima. Ele foi preso nesta sexta-feira, 25, na Vila Embratel.

O delegado Pedro Fernandes, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), informou que Lourinho é natural da cidade maranhense de Santa Inês, mas cumpria pena pelo crime de roubo em Boa Vista. Ele fugiu no ano passado e veio se esconder no Maranhão.

A equipe da Seic foi informada, por meio de denúncia anônima, que o criminoso estava residindo na área Itaqui-Bacanga. Os policiais saíram em diligências e conseguiram localizá-lo. No momento da abordagem ele se apresentou documentos com nome falso.

Lourinho foi apresentado na Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos e foi encaminhado para Pedrinhas. E será transferido para Boa Vista. “A transferência do criminoso é de responsabilidade do Poder Judiciário de Roraima”, explicou o delegado.

Mais prisão

O outro detido foi o professor de artes marciais, Erick Marques Alves, de 36 anos. A polícia informou que ele foi preso no fim da tarde quinta-feira, 24, quando tentava conseguir um emprego, na Cidade Operária.

No momento da prisão, ele apresentou documentos falsos e foi levado para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária. Havia um mandado de prisão em desfavor a Erick Alves expedido pelo Poder Judiciário de São Paulo pelo crime de pedofilia. Ele é acusado de ter violentado sexualmente, pelo menos, três meninos que eram seus alunos em uma academia, no interior do estado.

Há informações de que o acusado estava na capital maranhense desde o último dia 21. A polícia informou que o mandado de prisão é temporário, por 30 dias, mas a polícia paulista já solicitou a transformação em prisão preventiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.