Brasileirão-2019

Corinthians e Santos fazem clássico com pressão sob o mandante

Será o quarto confronto dos rivais estaduais na Zona Leste paulistana em 2019

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, definirá a escalação pouco antes da bola rolar
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, definirá a escalação pouco antes da bola rolar (SAMPAOLLI SANTOS )

São Paulo - Corinthians e Santos fazem clássico alvinegro na tarde desse sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será o quarto confronto dos rivais estaduais na Zona Leste paulistana em 2019. Até agora, o Timão conseguiu uma vitória e outros dois empates. Em compensação, em todo o ano o Peixe leva vantagem. São duas vitórias, uma derrota e dois empates.

Pressionado a encerrar o jejum de cinco jogos sem triunfos e voltar ao G4, o Corinthians não terá Fábio Carille no banco e Fagner e Bruno Méndez em campo, todos suspensos. Everaldo também é desfalque, ainda em recuperação de uma cirurgia no púbis.

Por outro lado, Cássio, Gil, Manoel e Júnior Urso voltam a ficar à disposição. Os quatro, aliás, devem ser titulares no clássico. Cássio e Gil apenas cumpriram suspensão contra o Cruzeiro. Urso está recuperado de uma contratura que o deixou de fora da equipe nos últimos cinco jogos e Manoel foi desfalque nas últimas duas rodadas por dores na coxa e força de contrato.

Leandro Silva, o Cuca, é quem comandará o Timão, ao lado de Fabinho Félix. A missão do auxiliar é aliviar um pouco da pressão sobre o treinador, que tem o nome cotado para deixar o cargo em 2020 devido aos resultados negativos e ao desempenho pouco vistoso.

O Santos não conta com Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve enfrentar o Corinthians num 4-3-3, mesma formação da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Vila Belmiro.

Mudanças

O técnico Jorge Sampaoli esboçou o Peixe durante a semana com Pará e Jorge, dois laterais de origem, e demonstrou dúvida entre Felipe Aguilar ou Luan Peres, Jean Mota ou Evandro e Soteldo ou Marinho.

O Alvinegro trabalha para retomar o bom nível de atuação. O time foi bem contra o Palmeiras e não repetiu o desempenho diante do Internacional, Ceará e Atlético-MG.

“Difícil, como são todos os clássicos. Mas estamos motivados. Se depender de nós, vamos somar pontos para seguir acrescentando pontos e pensar sempre só no nosso trabalho. É um campo difícil, mas não é impossível. Vamos tentar fazer um bom trabalho para sair com três pontos”, disse Carlos Sánchez, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X SANTOS-SP

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho, Mateus Vital e Janderson (Clayson); Gustagol (Love).
Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Everson, Pará, Felipe Aguilar (Luan Peres), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota (Evandro) e Carlos Sánchez; Tailson, Soteldo (Marinho) e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.