Eleições rubro-negra

Moto Club: Natanael Jr. deve ser candidato único em eleição

Atual presidente se mostrou tranquilo quanto sua reeleição e acredita que deve ser candidato único

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr. deve seguir no comando do Papão
Natanael Jr. deve seguir no comando do Papão (NATANAEL JR MOTO )

SÃO LUÍS - Com a eleição marcada para o dia 18 de novembro, o atual presidente do Moto Club, Natanael Jr. disse que não vai atrapalhar no planejamento da equipe para a temporada 2020. O dirigente contratou o técnico Marcinho e já tem 26 jogadores apalavrados com o clube e o início pré-temporada com data marcada para o dia 9 de dezembro. Além disso, o Sub 19 do Papão do Norte está preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Natanael Jr. se mostrou tranquilo quanto sua reeleição e acredita que deve ser candidato único. “Tivemos uma reunião muito tranquila com os dirigentes e membros do Conselho Deliberativo e acredito que a eleição deve ser de candidato único. O Daniel Menezes, que queria seria candidato, retirou sua candidatura. Porém, se aparecer alguém vamos concorrer, porque não tenho medo”, disse.

Além do treinador Marcinho, Natanael Jr. confirmou que o clube já está apalavrado com 26 jogadores, mas deve começar a pré-temporada com 32 jogadores. O time deve se apresentar no dia 9 de dezembro para iniciarem os treinos com foco para o Campeonato Maranhense de 2020. “Vamos começar com 38 jogadores, mas esse número ao final da pré-temporada devemos ficar com 26 ou 28, que é o número ideal”, afirmou.

O clube pretende manter os nomes em segredo e revelá-los apenas na apresentação oficial para evitar perdas no elenco antes mesmo do início dos treinos. “Os nomes a gente não revela, para que não haja leilão de jogador. Como de costume, só depois que assinar contrato”, comentou.

O Moto se prepara para uma temporada longa, mesmo com apenas três competições à vista. É que as fórmulas de disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D devem ser mais longas do que as anteriores. O time ainda joga a Copa do Brasil.

O edital deve ser lançado nos próximos dias com os detalhes do pleito. Os eleitos ficam no cargo pelo biênio 2020/2021.

O lançamento do edital marca também o início do prazo para inscrições das chapas interessadas em concorrer. O atual presidente Natanael Júnior confirmou que vai se lançar em busca da reeleição. Ele é o presidente do Moto, mas nesta administração iniciou como vice de Célio Sérgio, que foi afastado do cargo ainda no primeiro semestre de 2018 por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA). O vice de Natanael para compor a chapa ainda não foi divulgado.

Por outro lado, o Conselho Deliberativo deve passar por mudança de comando, pois o atual presidente Cursino Raposo informou que não pretende seguir no cargo.

Em caso de vitória de Natanael Júnior, a programação do clube segue com ao comando do técnico Marcinho Guerreiro.

Como preparação para a Copinha, o time Sub 19 do Moto Club vai disputar, no próximo sábado (26), no estádio Fecurão, às 9h, na Cohab Anil I, um amistoso contra o Fluminense-PI. O time do Piauí também vai disputar a maior competição do futebol de base do país, que acontecerá em janeiro, com sua decisão no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, as tabelas e as chaves da competição serão divulgados no mês de novembro. A entrada para o jogo é 1kg de alimento não perecível.

A equipe do Moto Club é a atual campeã maranhense sub-19. Depois de 15 dias de folga, o elenco e comissão técnica se reapresentaram no dia 10 deste mês. O técnico da garotada é o rodado Raimundinho Lopes.

Melhor campanha

A melhor campanha de um time do Maranhão na Copa São Paulo foi justamente com o Moto Club. Em 2006, o Papão liderou o Grupo M na primeira fase, bateu e Grêmio nas etapas seguintes. Nas quartas de final, após perder para o Grêmio de Barueri, o time maranhense se despediu da competição, terminando na sexta colocação.

O grande destaque da campanha motense foi o atacante Victor Dourado, o Palito, que passou a ser cobiçado por grandes clubes do país.

Além da Copinha, o Moto vai disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.