Contribuição

Governo Federal libera R$ 200 milhões em crédito para estados atingidos por óleo

De acordo com a pasta, o recurso é destinado a pequenos empreendimentos turísticos que possam enfrentar dificuldades em uma possível paralisação ou redução das atividades turísticas na região

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(manchas de óleo)

Por Agência Brasil

O Ministério do Turismo liberou R$ 200 milhões em linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo para as regiões do litoral nordestino atingidas pelo vazamento de óleo. De acordo com a pasta, o recurso é destinado a pequenos empreendimentos turísticos que possam enfrentar dificuldades em uma possível paralisação ou redução das atividades turísticas na região.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, as condições para pagamento do empréstimo e os prazos vão ser melhores do que os oferecidos em outras linhas para ajudar pequenos empreendimentos. O empréstimo será liberado pelos bancos da Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Estado de Sergipe.

O Ministério do Turismo informou ainda que o edital para credenciar novos agentes financeiros, especialmente para atendimento à região afetada, será publicado nos próximos dias.

O vazamento de petróleo já atingiu mais de 200 praias em nove estados do Nordeste, mas sua origem ainda não foi identificada pelo governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.