Vira a chave!

Fla "esquece" a Libertadores e foco agora será no Brasileirão

Na visão dos jogadores, é importante priorizar agora o Campeonato Brasileiro, pois o time lidera com 64 pontos, dez a mais que o segundo colocado, que é o Palmeiras

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, falou sobre a atuação da equipe diante do Grêmio e evitou entrar em polêmica
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, falou sobre a atuação da equipe diante do Grêmio e evitou entrar em polêmica (JORGE JESUS FLAMENGO )

SÃO LUÍS - A goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio, que colocou o Flamengo na grande decisão da Copa Libertadores, está empolgando os torcedores. Porém, o torneio continental será deixado de lado por enquanto, afinal de contas, o duelo decisivo contra o River Plate da Argentina acontecerá somente em 23 de novembro. Na visão dos jogadores é importante priorizar agora o Campeonato Brasileiro, pois o time lidera com 64 pontos, dez a mais que o segundo colocado Palmeiras.

“Ainda teremos um bom tempo para nos prepararmos para a partida contra o River Plate, que é uma equipe que marca bastante. Porém, o nosso pensamento neste momento está no Campeonato Brasileiro, pois teremos rodadas importantes pela frente e precisamos defender a nossa condição de liderança, pois isso não será nada fácil. Estamos pensando agora na partida do próximo domingo”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

O jogo a que Rodrigo Caio se refere no domingo é o embate com o CSA neste domingo, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada.

“Não podemos pensar no River Plate agora. A nossa prioridade neste momento é o CSA, pois é um jogo importante dentro de casa, e não podemos deixar de conquistar a vitória”, disse o artilheiro Gabigol.

Como o elenco do Flamengo participou apenas de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, o técnico Jorge Jesus só vai definir nesta sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, a escalação para o embate com os alagoanos. Neste sábado o plantel trabalha na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o choque com os alagoanos, que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Sem polêmica

Jorge Jesus e Renato Gaúcho protagonizaram recentemente uma polêmica sobre quem dirige o melhor time do Brasil. Nesta quarta-feira, depois da goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, o técnico do Flamengo evitou aumentar a confusão com o comandante adversário.
“Dei minha opinião naquela altura porque o Flamengo era o líder do campeonato (Brasileiro) e não mais que isso. Não é o fato de ganharmos por 5 a 0 que vou mudar a opinião que o Grêmio é uma equipe de muita qualidade, capaz de disputar os primeiros lugares do Brasileirão”, declarou o treinador, com a voz rouca.

O português adotou um discurso amistoso ao elogiar o adversário goleado. “Temos que dar parabéns aos vencidos. O Flamengo foi muito forte, fez quatro gols de bola parada, trabalhamos muito esta semana e estamos na final”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.