Teste

De olho na Copa FMF, Maranhão enfrentará o Fluminense-PI

Time do técnico Lucas Andrade, que se prepara para disputar vaga na Série D, vai jogar amistoso este domingo (27), no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Lucas Andrade vai comandar o MAC na Copa FMF
Lucas Andrade vai comandar o MAC na Copa FMF (MAC q)

SÃO LUÍS - Como preparação para Copa FMF, o Maranhão fará neste domingo (27) um jogo amistoso contra o Fluminense-PI, às 9h30, no estádio Castelão. O Maranhão busca vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Para o jogo, será disponibilizado apenas o setor coberto e a entrada será 1kg de alimento não perecível.

A partida será uma boa oportunidade para o técnico Lucas Andrade observar os jogadores em situação de jogo e dar ritmo de jogo para o time. O Fluminense do Piauí, apesar de desconhecido do torcedor maranhense, é um time profissional com 81 anos.

Com 25 nomes atualmente no elenco, a tendência é que o treinador utilize duas escalações, sendo uma para cada etapa do duelo. O presidente do MAC, Robson Paz, afirmou que trará um goleiro com idade acima de 23 anos, limite máximo que o regulamento permite. O Bode Gregório estreará diante o Cordino, no dia 3 de novembro, no Estádio Castelão.

Copa FMF

O regulamento da Copa FMF permite a utilização três jogadores com mais de 23 anos. Dois já estão contratados e treinando com a equipe: o zagueiro Maycon e o volante Zé Neto. O regulamento da competição ainda permite a inscrição de 30 atletas. Caso o Maranhão venha a fechar com mais um nome, ainda restará 4 vagas para a serem preenchidas.

“Estamos procurando jogadores para estas três posições, mas como goleiro experiente com idade abaixo de 23 anos está difícil decidimos mudar o foco. As outras duas vagas vamos procurar jogadores mais jovens”, explicou o presidente Robson Paz

O último goleiro experiente que o MAC teve, foi Rodrigo Ramos. Com 39 anos, o jogador disputou parte do Campeonato Maranhense deste ano e participou também da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, Robson Paz disse que o atleta, que já teve três passagens pelo clube, parece não estar nos planos do clube. “Não conversamos com Rodrigo Ramos. É um bom goleiro. Porém ainda estamos procurando por um jogador mais experiente para essa posição”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.