Bando criminoso

Operação da Polícia Civil desmonta quadrilha na zona rural e São Luís

Cinco quadrilheiros acusados de homicídios, tráfico de droga, roubo de carga e estabelecimentos comercial foram presos; dois deles ainda estão foragidos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Cinco quadrilheiros presos ontem em operação da Polícia Civil
Cinco quadrilheiros presos ontem em operação da Polícia Civil (Bandidos)

SÃO LUÍS - Uma quadrilha especializada na prática de vários crimes como homicídios, tráfico de droga, roubo a carga, posto de combustível, mineradora e estabelecimentos comerciais, em bairros da Vila Maranhão, Mauro Fecury e Estiva, foi desarticulada ontem durante a operação Desmonte da Polícia Civil. Somente neste ano, esses criminosos teriam praticado mais de 30 crimes na zona rural da capital maranhense.

Os presos foram Valcleton Silva Reis, Fernando José Melo da Silva, Justino Raimundo Viana Segundo, Alen Thaylan Lopes Baldez e Igo Mikael Soares. Segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Polícia Civil da Capital, esses quadrilheiros foram presos por decisão judicial. Faltam ser presos dois irmãos, que não foram localizados na diligência de ontem.

Após serem ouvidos pela polícia, os quadrilheiros foram após, encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário. “Esse bando seria responsável pelo clima de pânico nessas localidades da zona rural da capital, mas, felizmente ele agora está em Pedrinhas”, explicou o delegado.

Investigação

O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que esses quadrilheiros teriam realizado pelo menos, 30 crimes nessa região de São Luís e estavam sendo investigados já há algum tempo. Uma das ações criminosas aconteceu no último dia 6 e teve como alvo uma empresa de comércio e transporte, instalada no bairro Cajueiro, área da Vila Maranhão.

Nessa ação, os bandidos dominaram os funcionários, inclusive o vigilante, que além de ter a sua arma roubada, foi alvejado no rosto. Ele foi levado para o hospital, mas não corre risco de morte.

Esse grupo ainda é acusado de ter assassinado a golpes de faca, Flávio Bezerra Campos, fato ocorrido no dia 28 de novembro do ano passado, no povoado Limoeiro, na Vila Maranhão. O delegado comentou, também, que esses bandidos seriam responsáveis pelos ataques a caminhoneiros, postos de combustível e residências. A maioria desses ataques eram praticados com muita violência.

Mais ocorrência

Ainda ontem, um cerco realizado pelas policias do Maranhão e do Piauí na cidade de Timon resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de uma carga de queijo, dinheiro, celulares, armamento e munições de calibres diversos.

A polícia informou que os detidos, na madrugada do último domingo, roubaram o comerciante do Piauí, Edson da Silva Ferreira, de 48 anos, no município de Peritoró. Durante a ação, como o piauiense era hipertenso, acabou acometido de uma crise e morreu no local.

Os criminosos foram localizados e presos ontem em Timon. Parte da carga foi recuperada e as diligências continuam viando localizar o restante do bando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.