Rodeio

Expoema 2019 traz rodeios da Companhia Italo Todde para o Parque Independência

Várias atrações vêm sendo apresentadas durante a realização da Expoema 2019, que prossegue até domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Rodeio é uma das atrações que integram o calendário de eventos da Expoema 2019
Rodeio é uma das atrações que integram o calendário de eventos da Expoema 2019

Fogos de artificio, locutores, animais e boiadeiros empolgam os amantes dos rodeios realizados pela Companhia Ítalo Todde, que acontecerão todas as noites da 61ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema), até o próximo domingo (27). O primeiro aconteceu quarta-feira (23), atraindo um grande público para o Parque Independência.

“Trouxemos para a Expoema a tradição dos nossos rodeios, aos moldes dos que acontecem no sul do país, em Barretos, que é uma referência nacional. E estamos muito satisfeitos em mais uma vez poder participar dessa importante exposição”, declarou Ítalo Todde, antes de iniciar o primeiro rodeio ao lado do irmão, Victor Hugo Todde, e dos locutores Haway da Silva e Roberto Groto.

Para o locutor Roberto Grotto, os rodeios são um resgate da origem das famílias brasileiras, já que mais de 80% têm origem sertaneja. “Por isso percorremos todas as regiões do país fazendo essa festa maravilhosa que agora temos o prazer de dividir com esse público maranhense tão acolhedor”, declarou ele.

As pessoas que assistiram ao rodeio na noite de quarta-feira saíram maravilhadas. “Foi muito legal. Os fogos, os locutores, os animais e os boiadeiros nos impressionam”, declarou a comerciária Keyla Costa. “É emocionante esse clima do rodeio, desde a sonorização até a competição com os animais. Muito bom”, acrescentou o técnico em informática Sérgio Brito.

Da abertura dos rodeios também em participaram o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonca, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Prazeres, o presidente da Federação dos Municípios (Famem), Erlanio Xavier, os deputados Vinicius Louro e Zito Rolim, além de prefeitos e outras autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.