Clássico

Coritiba e Operário fazem duelo paranaense

No duelo entre paranaenses, o Coxa busca se aproximar dos primeiros colocados, enquanto o Fantasma ainda sonha com uma vaga no G4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Coritiba é o quarto colocado da competição, com 47 pontos somados
Coritiba é o quarto colocado da competição, com 47 pontos somados (Coritiba)

Curitiba (PR) - Nesta quinta-feira, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Operário, no Couto Pereira, às 21h30. No duelo entre paranaenses, o Coxa busca se aproximar dos primeiros colocados, enquanto o Fantasma ainda sonha com uma vaga no G4.

No momento, o Coritiba é o quarto colocado da competição, com 47 pontos somados. No entanto, a equipe tem um jogo a menos, contra o Cuiabá, que acontecerá na próxima terça-feira. O Coxa vive boa fase na Série B, com quatro jogos de invencibilidade.

Para a partida desta quinta-feira, Jorginho não terá nenhum desfalque por suspensão.

Inclusive, o treinador contará com o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, que não pode enfrentar o Vila Nova. A única dúvida em relação ao time titular gira em torno de Rafinha, que ainda está em fase final de recuperação de uma pancada no joelho e será reavaliado antes da bola rolar.

"Não podemos ter a ansiedade de um torcedor, como tem do lado de fora. Agora na reta final temos que controlar ansiedade, ela não pode nos atrapalhar nesse momento. É o que vai decidir. Tivemos uma conversa interna falando sobre segurar a ansiedade. Sabemos da oportunidade do acesso. Mas a gente vem controlando isso e trabalhando no dia a dia. Temos que controlar as emoções porque dentro de campo somos nós quem tomamos as decisões", projetou Juan Alano.

Por outro lado, o Operário também vive boa fase e vem de uma sequência de duas vitórias e um empate. No momento, a equipe é a nona colocada da Série B, com 43 pontos conquistados. O Fantasma está a quatro pontos do primeiro time dentro do G4, justamente o Coritiba.

O técnico Gerson Gusmão tem dois prováveis desfalques para a partida desta quinta-feira. O volante Jardel está com um desconforto muscular e deve ser substituído por Revson. Além disso, Allan Vieira está sentindo dores na coxa esquerda e não deve ter condições de jogo. Dessa forma, Julinho deve ser titular na lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR X OPERÁRIO-PR

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 14 de outubro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Rodrigão.

Técnico: Jorginho

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton, Edson Borges, Alisson e Julinho; Revson, Indio, Cleyton e Marcelo; Lucas Batatinha e Felipe Augusto.

Técnico: Gérson Gusmão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.