Vida | História viva

Bairro Desterro é cenário de mais um "Descobrindo a Cidade a Pé"

Projeto do Sesc configura-se como um convite a conhecer, descobrir e ressignificar espaços urbanos da cidade de São Luís, levando os participantes a enxergar as diferentes nuances de um mesmo caminho
24/10/2019

São Luís é um imenso museu, com história em cada canto, cada rua, esquina e bairro. Entre os bairros tradicionais está o Desterro, um dos 11 que compõem o Centro Histórico, palco dos primeiros momentos da ocupação portuguesa na capital. Caminhando por suas vielas, é possível encontrar facilmente os traços coloniais que perduram até hoje. Como forma de contemplar esse cenário, o Sesc realiza mais uma edição do projeto “Descobrindo a Cidade a Pé”, com o tema “Desterro: Becos, Ladeiras e Mistérios”, um passeio que acontece neste sábado (26), com roteiro iniciando às 16h, no Convento das Mercês, na Rua da Palma.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte