COLUNA SOCIAL

TROFÉU MIRANTE ESPORTE 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

A equipe de Marketing do Grupo Mirante, responsável pelos eventos da casa, reuniu as 28 federações de esporte do Maranhão no início desta semana, para tratar das mudanças de regras e detalhes da próxima edição do Troféu Mirante Esporte. Entre as novidades, estão novos regulamento e critérios de votação, além da inclusão da modalidade paraolímpico.

Nossa pra sempre blogueira fashion - ela saiu do meio, mas continua referência em estilo e dona de um bom gosto singular -, Carol Farias está no Maranhão. Ela, que tem se dividido entre Washington DC e Goiana nos últimos tempos, trouxe o namorado americano Dylan para conhecer sua terra. O casal está curtindo os Lençóis Maranhenses
Nossa pra sempre blogueira fashion - ela saiu do meio, mas continua referência em estilo e dona de um bom gosto singular -, Carol Farias está no Maranhão. Ela, que tem se dividido entre Washington DC e Goiana nos últimos tempos, trouxe o namorado americano Dylan para conhecer sua terra. O casal está curtindo os Lençóis Maranhenses
Ricardo Gomes e Isabela Murad representaram o Maranhão na Expo ALADI, realizada semana passada, na Colômbia. Trata-se de evento voltado para fortalecer o comércio entre os 13 países membros da Associação Latino-Americana de Integração. O casal foi representando o Zé Pereira, empresa maranhense entre as 20 com potencial de exportação do Brasil classificadas para o evento. O
Ricardo Gomes e Isabela Murad representaram o Maranhão na Expo ALADI, realizada semana passada, na Colômbia. Trata-se de evento voltado para fortalecer o comércio entre os 13 países membros da Associação Latino-Americana de Integração. O casal foi representando o Zé Pereira, empresa maranhense entre as 20 com potencial de exportação do Brasil classificadas para o evento. O "Zé Pereira" se juntou a 350 potenciais exportadores no evento, que registrou algo em torno de 170 compradores. Fizeram parte da Expo ALADI os seguintes países: Brasil, México, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela

Por falar em esporte...
A kitesurfista Socorro Reis voltou dos Jogos Mundiais de Praia, semana passada, em Doha, no Catar, com um desempenho positivo, apesar de ter sofrido com as condições adversas da praia de Katara.

Calor e pouco vento
As elevadas temperaturas do Catar e os ventos fracos comprometeram no desempenho da bicampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil. Ainda assim, a maranhense alcançou o 9º lugar da competição em sua categoria.

Safadão ao pôr do sol
Marcado para o próximo dia 26, no Blue Tree São Luís, o WS Sunset faz sua primeira edição em São Luís. Trata-se do novo projeto com o qual Wesley Safadão está rodando o país. Márcia Felipe, Felipão e Thiaguinho completam o line up. Diz que será o evento da temporada. A realização é da Alegria Produções.

O meio ambiente agradece
Desde que a fábrica da Heineken em Caxias-MA adotou a caldeira de biomassa para a geração de energia renovável, a cervejaria afirma vir alcançando resultados ambientais mais positivos. Além de uma redução de 60% a 70% do custo, se comparado ao investimento realizado em gás natural.

Cerveja com menos gás
Intitulado “Drop the C” (“solte o C”, em tradução), o projeto consiste em investimento de sustentabilidade do grupo Heineken, com foco na redução da emissão de gás carbônico na atmosfera.

Saldo positivo
Em Caxias, o projeto já acumula alguns resultados positivos. E tornou a fábrica maranhense uma das mais sustentáveis da companhia no mundo no que diz respeito à redução de CO2.

“Drop the C” em números
Para se ter uma noção, a iniciativa permitiu uma diminuição de 4.775 toneladas ao ano de gases de efeito estufa na atmosfera. O que equivale a aproximadamente 1.667 carros rodando 15 mil km durante um ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.