TRF-4 marca julgamento que pode anular sentença contra o presidente Lula

A decisão dos desembargadores no Supremo pode fazer com que a sentença seja anulada e que o processo, que já está no TRF-4, volte à primeira instância

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(lula)

A 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) analisará no próximo dia 30 os efeitos no processo do sítio de Atibaia (SP) de decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) a respeito da ordem de alegações finais para réus com acordo de colaboração. A informação consta no site UOL.

A decisão dos desembargadores no Supremo pode fazer com que a sentença seja anulada e que o processo, que já está no TRF-4, volte à primeira instância.

Pelas regras atuais, caso a segunda instância confirme a sentença, a execução da pena já poderia ser iniciada, como aconteceu no processo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado a mais de 12 anos de prisão em primeira instância nessa ação em fevereiro passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.