Vitória para o Governo

Jair Bolsonaro celebra aprovação da PEC da Previdência no Senado Federal

De acordo com o chefe do Executivo, a "vitória" abre o caminho para o país "decolar". Ainda de acordo com o presidente, a partir de agora, será possível perceber a eficácia das demais medidas

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(bolsonaro onu)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), manifestou-se de forma efusiva nas redes sociais pela aprovação da reforma da Previdência, ontem no Senado. De acordo com o chefe do Executivo, a "vitória" abre o caminho para o país "decolar".

Ainda de acordo com o presidente, a partir de agora, será possível perceber a eficácia das demais medidas tomadas no plano econômico. Bolsonaro segue cumprindo agenda internacional.

A passagem da PEC da Previdência no Senado ocorreu após recuo do próprio presidente na indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) à embaixada brasileira nos Estados Unidos. Havia resistência interna no Senado pela indicação, o que travava a passagem da PEC da Previdência.

Além da PEC da Previdência, outra vitória do Governo Federal ontem no Congresso foi a aprovação do AST entre Brasil e Estados Unidos para exploração da base de Alcântara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.