Novo posicionamento

Eduardo Bolsonaro apóia permanência de embaixador interino nos EUA

Segundo Eduardo, trata-se de alguém "qualificado" para o cargo. Para o filho do presidente da República, há o consenso do chefe do Executivo nacional para a manutenção do nome

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Eduardo Bolsonaro desistiu ontem da indicação à embaixada brasileira nos EUA)

Após anunciar a desistência da indicação à embaixador do Brasil nos Estados Unidos, em Washington, o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, disse que o atual ocupante interino do posto, Nestor Forster, tem o perfil e "linha" desejados pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Eduardo, trata-se de alguém "qualificado" para o cargo.

Para o filho do presidente da República, há o consenso do chefe do Executivo nacional para a manutenção do nome. "Eu o conheço. É um diplomata de carreira. Então, já vence aquela coisa que estavam tentando colocar contra mim, de que não sou de carreira. É uma pessoa qualificada para o cargo. Tive umas conversas com ele. Acho que tem perfil e linha desejados pelo presidente da República", disse Eduardo Bolsonaro.

Ontem, ao jornal O Globo em Tóquio, o presidente Bolsonaro já havia sinalizado sua inclinação por Forster. "Eduardo [Bolsonaro] desistindo de ter o seu nome enviado ao Senado, diante da importância de liderar o partido, Forster é um bom nome para ser consolidado", afirmou.

Na noite de ontem, durante a votação do Acordo de Salvaguardas de Alcântara, Eduardo Bolsonaro fez um discurso na Câmara em que anunciou que " fica no Brasil ". Ele agradeceu ao pai e a parlamentares pelo apoio para ser indicado ao cargo. O deputado vinha enfrentando resistência no Senado, que precisava aprovar seu nome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.