"Tour" tricolor...

Sérgio Frota viaja em busca de dinheiro e reforços

Dirigente tentará antecipar cota de TV para quitar débitos com o atual elenco e iniciar montagem da equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
sérgio frota, embarca nesta quarta-feira
sérgio frota, embarca nesta quarta-feira (Sergio Frota)

São Luís - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, embarca nesta quarta-feira (23), em “tour” por São Paulo e Rio de Janeiro, onde terá reuniões com investidores. O objetivo é atrair receitas extras para a Bolívia Querida e tratar a negociação de alguns jogadores para reforçar o grupo, principalmente para a Série B de 2020.

“Precisamos buscar investimentos, porque somente com as cotas da Série B não será possível cumprir o planejamento que montamos. Tenho algumas reuniões agendadas, e estou viajando para tratar do volume de receitas em 2020, projetos para alavancar o sócio-torcedor e outras demandas de interesse do clube”, adiantou o presidente boliviano.

Sérgio Frota também comentou sobre possíveis reforços, além de algumas liberações que já ocorreram e da situação financeira do clube.

“Não é novidade para ninguém que o nosso maior desafio é financeiro. Alguns jogadores receberam ofertas fora da nossa realidade e seguiram naturalmente o seu caminho. Estamos tratando caso a caso, analisando propostas e buscando os reforços sugeridos pelo (João) Brigatti. Alguns nomes já estão acertados, e iremos divulgar tão logo assinem o contrato. Estamos fazendo de tudo para ter uma equipe ainda mais for­te em 2020”, afirmou.

A primeira parada de Sérgio Frota será em São Paulo, onde passará dois dias reunido com o técnico João Brigatti e o gerente de futebol, Fabiano. “Vamos discutir o planejamento financeiro para 2020. O que podemos fazer para tornar o Sampaio Corrêa mais forte sem sermos obrigados a triplicar a folha de pagamento. Discutir quem fica e quem sai”, comentou.

A segunda parada será no Rio de Janeiro, onde o presidente tratará, exclusivamente, de assuntos financeiros. “Como disse antes, nosso maior problema é financeiro. Vamos tentar adiantar cotas de TV para encerrar o ano, porque ainda temos algumas pendências referentes à Série C, e dar início à montagem do time”, explicou.

O dirigente também falou em números e disse que não pretende ultrapassar o estipulado. “As despesas do Sampaio Corrêa com jogador são de cerca de R$ 200 mil e com comissão técnica R$ 70 mil. Não vou triplicar esse valor como tem muitos jogadores querendo, pois no futuro não teremos como pagar”, contou.

Baixa no time

O Sampaio Corrêa já perdeu o volante Lucas Hulk, os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha e o zaguei­ro Vítor Bafana. Deles, Sérgio Fro­ta chegou a afirmar que Lucas Hulk, 26 anos, estava nos planos para 2020. “De fato, negociamos com ele, mas ele pediu o triplo que estava recebendo e não temos condições. Não vou triplicar a folha salarial do Sampaio Corrêa, porque não sou louco e nem irresponsável. Tem muitos jogadores de qualidade no mercado recebendo bem menos. O torcedor precisa ter calma e confiar no que estamos fazendo”, afirmou.

No caso do goleiro Andrey, o jogador tem contrato com o Sampaio Corrêa até maio de 2020. “Ele está emprestado para o CRB e com isso ganha uma grande vitrine na Série B. Não estamos pagando os salários dele. Ainda não sei se ele permanece no Sampaio na próxima temporada. Vamos conversar”, declarou.
Sérgio Frota revelou que alguns jogadores estão, inclusive, com acertos salariais e aguardam apenas um posicionamento do clube para assinatura de contrato.

“Já temos de sete a oito jogadores desse atual elenco que conversamos e mostraram interesse em ficar. Conversei com o Brigatti e chegamos a estes nomes e também estamos negociando com outros, mas estamos esbarrando na questão financeira”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.