Acidente

Mulher sai ilesa de carro atingido por avião em rua de Belo Horizonte

Manicure Luciana Mota presenciou a queda do avião de dentro de um carro que estava estacionado na manhã de ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Luciana Mota conta como escapou de acidente com avião que caiu ontem na cidade de Belo Horizonte
Luciana Mota conta como escapou de acidente com avião que caiu ontem na cidade de Belo Horizonte (Divulgação)

BELO HORIZONTE - A manicure Luciana Mota presenciou a queda do avião de dentro de um carro que estava estacionado na manhã de ontem, 21, na Rua Minerva, no bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. O carro de Luciana foi destruído no acidente, mas ela escapou ilesa.

“Escutei o barulho de uma batida bem fraquinha. Na hora que eu olhei, nossa, o avião caiu. Ai ele explodiu na minha frente”, contou.

Depois disso, Luciana disse que ficou sem reação, e em questão de segundos percebeu que dava para sair do veículo.

“Veio aquela explosão pra cima do meu carro. Eu não tinha nem o que fazer. Eu não tinha pra onde ir. Eu fiquei dentro do carro. Ai só abaixei e fiquei esperando pra ver o que ia acontecer. Quando eu vi que ainda dava para sair eu abri a porta do passageiro e sai correndo”, disse.

A manicure estava deixando a academia que fica em frente ao local do acidente. Três pessoas morreram e três foram levadas feridas para o hospital.

No mesmo local

No dia 13 de abril deste ano, um avião caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião também havia decolado do Aeroporto Carlos Prates.

Mais

Resumo do acidente

- Acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga; em 13 de abril outro avião caiu também na rua Minerva e causou uma morte
- Um dos mortos ocupava o avião, e os outros dois eram um pedestre e um ocupante de carro atingido pela queda
- Segundo bombeiros, os três feridos foram levados em estado grave para o Hospital João XXIIl, com queimaduras; um deles era o piloto da aeronave
- Três carros foram atingidos durante o acidente e pegaram fogo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.