Mudança

MAC muda de ideia e vai buscar goleiro experiente no mercado

A diretoria do Maranhão deixou de contratar um acante com idade acima de 23 anos para trazer um goleiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Robson Paz, presidente do MAC, ao lado do atacante Edrean
Robson Paz, presidente do MAC, ao lado do atacante Edrean (ROBSON SIMPLICIO MAC )

São Luís – diretoria do Maranhão muda os planos para a Copa FMF. Após afirmar que traria um centroavante com idade acima de 23 anos, limite máximo no regulamento da competição, o presidente Robson Paz revelou, na manhã de ontem, que trará um goleiro mais experiente.

O dirigente confirmou que, de fato, está procurando três atletas: um goleiro, um lateral direito e um atacante, mas a prioridade mudou. “De fato estamos procurando jogadores para estas três posições, mas como goleiro experiente com idade abaixo de 23 anos está difícil decidimos mudar o foco. As outras duas vagas vamos procurar jogadores dentro dos 23 anos”, contou.

A diretoria do MAC já apresentou o atacante Edrean, 23 anos, que chega por empréstimo ao MAC até o fim da Copa FMF, que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O Bode Gregório é o atual campeão da competição.
Edrean tem contrato com o Moto Club e estava emprestado para o Chapadinha para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense e foi artilheiro da competição com nove gols.

“É um bom jogador e por ter 23 anos nós ainda podemos contratar mais um atleta acima desta idade. Edrean é um atacante que joga pelos lados e ainda estamos em busca de um homem de área”, explicou o presidente do MAC, Robson Paz.

Sub-19 e Sub-23

Sob o comando do treinador Lucas Andrade, o time tem como base as equipes Sub-19 e Sub-23, mas já incorporou dois dos três atletas profissionais com mais de 23 anos, que cada time tem de acordo com o regulamento: o volante Zé Neto e o zagueiro Maycon.

Maycon estava na campanha do Maranhão na Copa FMF 2018, quando o clube foi campeão. Ele também disputou o Campeonato Maranhense e a Série D deste ano. O atleta foi vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense com o Babaçu. Já Zé Neto já esteve no MAC na temporada 2016.

Outros jogadores com experiência profissional, mas com idade de até 23 anos, devem ser contratados pelo MAC, que pode inscrever até 30 jogadores para a competição.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), o MAC estreia contra o Cordino no dia 2 de novembro, às 15h30, no Castelão. Na primeira rodada, ainda jogam São José x Santa Quitéria, no dia 1º de novembro, em local e horário a serem definidos, e Pinheiro enfrenta o Juventude, dia 3, às 16h, no Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.