Libertadores

Flamengo: Diego Alves prevê gols no duelo contra o Grêmio

Goleiro falou com a imprensa e falou da importância do confronto contra os gaúchos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Diego Alves afirmou que o Flamengo não vai se apegar ao resultado
Diego Alves afirmou que o Flamengo não vai se apegar ao resultado (DIEGO ALVES FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo iniciou a preparação visando o duelo contra o Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. Após o trabalho, o goleiro Diego Alves falou com a imprensa e falou da importância do confronto contra os gaúchos.

"Da importância, a gente não tem dúvida. O que a gente fala é que se passar, automaticamente, o próximo será mais importante. O jogo mexe pela situação dos dois times, mas estamos bem preparados. Estamos bem treinados, sabemos o que deve ser feito. Vai chegando perto do jogo, gera expectativa. Se não tem frio na barriga, perde o prazer de jogar, mas temos confiança de que podemos fazer um grande jogo diante da nossa torcida, do nosso lado, os 90 minutos apoiando", disse.

O arqueiro lembrou que se não sofrer gols, o Flamengo vai estar na final da Libertadores. “Se eu não sofrer e se o time fizer a gene avança. A gente não sabe o que vai acontecer. Tento sempre não sofrer gol, mesmo sabendo que é difícil. Sabemos que o 0 a 0 é a nosso favor, mas os dois times são ofensivos. Posso errar, mas 0 a 0 não termina esse jogo, se terminar, melhor para nós”, declarou.

Por fim, Diego Alves afirmou que o Flamengo não vai se apegar ao resultado e vai seguir tendo a mesma postura. “Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11, decidir na quarta-feira, independentemente do que falem ou não, trabalhando quieto, sem dar motivo, para podermos chegar na final”, comentou.

Para esta partida, o técnico Jorge Jesus tem duas dúvidas para definir a escalação do Flamengo, o lateral direito Rafinha e o meia Arrascaeta. Ambos participaram do treino desta segunda-feira com os jogadores que não iniciaram o clássico contra o Fluminense. A presença de Rafinha é considerada praticamente certa após se recuperar da cirurgia no rosto, mas pode iniciar o confronto no banco. Rodinei, que foi seu substituto na vitória sobre o Fluminense no domingo, foi muito elogiado após boa atuação.

Já Arrascaeta, que operou o joelho esquerdo há 17 dias, tem menos chances de atuar e o mais provável é que nem seja relacionado para o confronto. Os dois jogadores serão reavaliados diariamente e uma decisão final só deve ser tomada horas antes do jogo.

A partir desta terça-feira, o elenco do Flamengo entra em regime de concentração total para o jogo contra o Grêmio. O treino será fechado a imprensa e não haverá mais entrevistas até o duelo de volta no Maracanã. Após o empate por 1 a 1 em Porto Alegre, os rubro-negros jogam pelo empate sem gols no Maracanã. Quem vencer avança para a decisão da Libertadores, contra Boca Juniors ou River Plate, em jogo único que vai acontecer em Santiago, no dia 23 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.