Crise partidária

Destino de Gil Cutrim no PDT será decidido no dia 22 de novembro

Deputado e outros sete parlamentares da legenda podem ser expulsos por insubordinação

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Deputado Gil Cutrim deve ter seu destino partidário decidido no próximo mês
Deputado Gil Cutrim deve ter seu destino partidário decidido no próximo mês (Gil Cutim)

O destino do deputado federal maranhense Gil Cutrim, e de outros sete deputados federais do PDT, será decidido no dia 22 de novembro, em Brasília (DF). Cutrim e os outros parlamentares são acusados de rebelião ao votarem a favor da reforma da Previdência. Apesar disso, a direção nacional optou pela revogação da suspensão determinada semanas atrás.

A reunião que decidiu pela nova abordagem em relação ao caso aconteceu nesta terça-feira (22) como reação à tentativa de Gil Cutrim e de outros deputados de desfiliação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão de hoje, os parlamentares têm reestabelecidas suas funções partidárias na Câmara Federal, podendo voltar a ocupar cargos de líder, vice-líder e funções representativas nos diretórios municipais, estaduais e nacional do PDT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.