Kitesurf

Competição reunirá mulheres kitesurfistas em São Luís

Capital vai sediar, neste sábado (26), a 5ª edição do Downwind Rosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Evento se consolida como um dos grandes eventos do Kitesurfe no Maranhão
Evento se consolida como um dos grandes eventos do Kitesurfe no Maranhão (KITSURFE MULHERES )

SÃO LUÍS - No próximo sábado (26) São Luís vai sediar a 5ª edição do Downwind Rosa, evento que reúne mulheres kitesurfistas para a prática de uma modalidade do esporte chamada de Downwind, usando o esporte como um meio de conscientização para a importância da prevenção ao câncer de mama. Em sua 5˚ edição o Downwind Rosa se consolida como um dos grandes eventos do Kitesurfe no Maranhão. O evento começa às 14 horas com largada no Bar Kanaloa, na Praia do Meio.

O Downwind Rosa é um evento que reuni mulheres kitesurfistas para a prática de Downwind, uma modalidade do Kitesurf, que consiste em percorrer a orla de um ponto a outro, velejando a favor do vento. As participantes estarão vestidas de cor-de-rosa e passarão de kite por cinco praias da orla de São Luís.

Segundo Camila Sales, uma das organizadoras do evento, mais que reunir amantes do esporte, o objetivo do evento é chamar a atenção de banhistas, curiosos e das mulheres para a importância da campanha de prevenção ao câncer de mama, que ocorre sempre durante o mês de Outubro. “O principal objetivo é usar o esporte como forma de chamar a atenção para a campanha de prevenção do câncer de mama e arrecadar verba para ajudar mulheres em tratamento no Hospital Aldenora Belo”, explica.

Largada

Este ano o evento tem início às 14h do sábado, dia 26. As participantes largarão do Bar Kanaloa, na Praia do Meio, e a chegada será no Biana Bistrô, na Praia de São Marcos, na Avenida Litorânea. Ao todo serão 10 quilômetros de percurso.

As kitesurfistas inscritas também terão um sunset com uma DJ para confraternizar mais um ano de Downwind Rosa e mais um ano em que este evento ajuda na arrecadação de fundos para auxiliar mulheres em tratamento do câncer de mama em São Luís.

Evento consolidado

O evento vem crescendo e já faz parte do calendário dos praticantes de kite na capital. Em 2018, o Downwind Rosa contou com XX participantes. Para 2019 a expectativa é que este número seja superado, já que a cada ano o número de mulheres que aprendem esse esporte tem aumentado. Para a edição deste ano foi preparado ainda um bate papo entre as participantes e médicas da Clínica Preciore sobre os cuidados e a prevenção do câncer de mama.

O evento tem ainda outra preocupação: a questão ambiental. “Também aproveitaremos o evento para realizar uma ação de limpeza na Praia do Araçagy, em frente ao local em que será feita a largada, pois entendemos que a conscientização envolve muitos níveis, inclusive no cuidado com nossa natureza”, informou Cláudia Aragão, organizadora do evento.

Patrocinam a edição deste ano a cerveja Corona (AMBEV); Bunker, na Villa Praia Food; Claris Odontologia; ShopDog e Viper. O Fotosombra; Boticário; Flor da Pele Spa; Bar Kanaloa; Biana Bistrô; Litorânea Tendas e São Luís Seguros também são parceiros do Downwind Rosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.