Brasileiro

Balanço Série B: rodada acirra brigas por acesso e rebaixamento

Bragantino segue isolado na liderança, perseguido por Sport, Atlético-GO e Coritiba, que fecham o G-4; o São Bento continua segurando a lanterna

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO PAULO - A 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não teve mudanças nas partes de cima e de baixo da classificação em relação a acesso e rebaixamento. No entanto, os resultados aumentaram a briga por vagas na Série A e fuga da Série C.

Na parte de cima da tabela, Bragantino, Sport, Atlético-GO e Coritiba empataram. Com isso, o América-MG colaram no G-4 após a vitória sobre o Oeste. Os mineiros só estão fora do grupo de acesso por conta dos critérios de desempate.

Já na parte de baixo da classificação, o Figueirense venceu a segunda seguida e ficou próxima de sair da degola. Já o Vitória teve sua reação interrompida e voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento. O Londrina respirou após o triunfo no Barradão.

Nos números, mais uma vez, os principais artilheiros passaram em branco na rodada. Quem se aproveitou foi o atacante Roger, que marcou no empate da Ponte Preta com o Bragantino e assumiu a terceira posição, com 11 gols, ao lado de Rodrigão. Hernane Brocador continua na frente, com 13. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.