Folga

Comércio de São Luís fecha nesta segunda-feira

Dia do Comerciário é celebrado sempre na penúltima segunda-feira do mês de outubro, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho; supermercados e lojas estarão de portas fechadas; farmácias podem funcionar

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Comércio fechará as portas nesta segunda-feira
Comércio fechará as portas nesta segunda-feira (comércio fechado)

SÃO LUÍS -Nesta segunda-feira, se comemora o Dia do Comerciário. A data, que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, cai na penúltima segunda-feira do mês de outubro, é considerada de repouso remunerado para os empregados, portanto, feriado para a categoria. Por conta disto, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio da capital estará fechado.

No caso dos supermercados, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado do Maranhão (Sincovaga/MA) também orienta pelo não funcionamento desses estabelecimentos nessa data, apesar da legislação atual não impedir a abertura dessas lojas. As lojas do Grupo Mateus não abrirão. As atividades voltam ao normal no dia seguinte, terça-feira.

Para as farmácias, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Luís informa que o segmento pode funcionar normalmente no Dia do Comerciário mediante o pagamento do valor dobrado da hora trabalhada aos empregados.

Shopping

O Rio Anil Shopping também informou que terá o funcionamento alterado e que não funcionarão as lojas, quiosques, Supermercado Mateus, Lotérica e academia Smart Fit. Já a praça de alimentação e o playground Space Play abrirão às 12h e funcionarão até as 22h.

O cinema vai funcionar a partir das 13h, com programação que pode ser consultada tanto no site quanto no aplicativo do Rio Anil, disponível para smartphones e tablets. O banco Bradesco e o Cartório funcionarão normalmente.

No São Luís Shopping, as lojas estarão fechadas, funcionando a praça de alimentação das 12h às 22h, o cinema de 13h às 22h e o Bradesco, das 10h, às 16h. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.