Esporte | De olho em 2020

Em busca de dinheiro e reforços para a Série B, presidente do Sampaio vai a SP

Sérgio Frota viaja, na terça-feira (22), para tentar atrair investidores e negociar com alguns atletas para a disputa da Série B
21/10/2019 às 15h28
Em busca de dinheiro e reforços para a Série B, presidente do Sampaio vai a SP Sérgio Frota espera negociar com alguns atletas para a próxima temporada (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Com um certo “desmanche” no elenco que conquistou o acesso à Série B, o Sampaio Corrêa inicia de forma mais agressiva a montagem da sua equipe para 2020 na próxima semana. Depois de perder três titulares e um reserva da equipe comandada por João Brigatti, o presidente Sérgio Frota viajará, nesta terça-feira (22), para São Paulo, onde vai tratar da negociação de alguns jogadores e tentar atrair investidores para o clube maranhense. Frota adiantou que, pelo menos, sete titulares da equipe vice-campeão da Série C devem permanecer no time.

De olho nas cotas de TV da Série B, Sérgio Frota acredita que esse dinheiro não será suficiente para bancar a equipe na próxima temporada. “Precisamos buscar investimentos, porque somente com as cotas da Série B não será possível cumprir o planejamento que montamos. Tenho algumas reuniões agendadas, e estou viajando para tratar sobre volume de receitas em 2020, projetos para alavancar o sócio torcedor e outras demandas de interesse do clube”, disse o mandatário, em entrevista ao site oficial do clube.

O presidente lembrou também das dificuldades financeiras do clube e falou sobre possíveis negociações com atletas. “Não é novidade pra ninguém que o nosso maior desafio é financeiro. Alguns jogadores receberam ofertas fora da nossa realidade e seguiram naturalmente o seu caminho. Estamos tratando caso a caso, analisando propostas e buscando os reforços sugeridos pelo Brigatti. Alguns nomes já estão acertados, e iremos divulgar tão logo assinem o contrato. Estamos fazendo de tudo para ter uma equipe ainda mais forte em 2020”, afirmou o presidente.

Baixas na equipe

Até o momento, os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha, que foram peças importantes na campanha na Série C, deixaram a Bolívia Querida. O volante Lucas Hulk, titular em várias partidas da temporada, também deixou o clube. Assim como o zagueiro reserva Vitor Bafana.

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores com contratados vigentes na temporada 2020. Entre eles destaque para o zagueiro Paulo Sérgio, o meia Eloir e o goleiro Andrey, que está emprestado para o CRB. Os outros nomes com vínculo longo são atletas promissores como o lateral-direito Yan, o meia Neto e goleiro Moisés.

O Sampaio Corrêa já marcou a data do início da pré-temporada para as disputas de 2020. O clube começa suas atividades no próximo dia dois de dezembro, no CT do clube.

Em 2020, a Bolívia Querida tem como competições garantidas o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B. O clube ainda aguarda a possibilidade de jogar a Copa do Brasil por meio do Ranking Nacional de Clubes, que é divulgado pela CBF somente no fim do ano.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte