Desmanche?

Sampaio Corrêa perde dois titulares para o próximo ano

Saíram o meia Esquerdinha, que vai jogar no Brasiliense (DF), o meia Rodrigo Andrade, que acertou sua ida ao Botafogo (PB), e ainda zagueiro Vitor Bafana, que não estava nos planos do clube para 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O técnico João Brigatti confirmou que fica no Sampaio Corrêa
O técnico João Brigatti confirmou que fica no Sampaio Corrêa (JOÃO BRIGATTI )

SÃO LUÍS - Mais três jogadores deixaram o Sampaio Corrêa: o meia Esquerdinha, que vai jogar no Brasiliense (DF), o meia Rodrigo Andrade, que acertou sua ida ao Botafogo (PB), e o zagueiro Vitor Bafana, que não estava nos planos do clube para 2020. Com isso, aos poucos o time tricolor, que conquistou o vice-campeonato da Série C e o acesso para a Série B de 2020, vai perdendo peças importantes. Esquerdinha e Andrade foram peças fundamentais na campanha comandada pelo técnico João Brigatti.

O meia Esquerdinha foi um dos destaques na campanha do acesso à Série B, principalmente nos jogos das semifinais e finais. O jogador atuou em 16 jogos pelo Sampaio Corrêa na Série C e Copa do Brasil. O meia fez apenas um gol na temporada, na vitória da Bolívia Querida contra o Confiança, por 2 x 0, pela Terceira Divisão.

Essa foi a segunda passagem do jogador pelo Sampaio Corrêa. A primeira foi em 2018, quando fez 18 jogos e dois gols. Depois, ele se transferiu para o Bragantino (SP). Esquerdinha também acumula passagens pelo Altos, Mamoré, CAP de Uberlândia, Novo Horizonte, Santa Helena e Funorte, onde foi formado nas categorias de base do clube.

Rodrigo Andrade, 31 anos, também foi um dos destaques do Sampaio Corrêa. O camisa 10 marcou quatro gols em 13 jogos na Série C. Um deles, contra o próprio Botafogo (PB), na vitória da equipe maranhense por 2 x 1 em pleno Estádio Almeidão. No entanto, nas fases semifinais e final, Andrade perdeu a titularidade por opção do técnico João Brigatti.

No Botafogo (PB), o meia disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, o Paraibano e o Brasileiro da Série C.

O meia, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, ainda teve passagens por equipes como Figueirense, Bragantino, Botafogo-SP, Criciúma, Chapecoense, Paysandu e Fortaleza. Em 2019 Rodrigo Andrade atuou no primeiro semestre pela Portuguesa (RJ).

Despedida

O zagueiro Vitor Bafana, 25 anos, era opção no banco de reservas do técnico João Brigatti. Seu único momento de destaque no clube neste ano foi na partida de volta das semifinais da Série C, contra o Confiança, quando foi acionado para substituir o capitão da equipe, Paulo Sérgio, que na ocasião, saiu sentindo dores musculares. O jogador entrou na segunda etapa do jogo e marcou aquele que seria o único gol da partida, selando a classificação da Bolívia Querida para a final da Série C.

Antes do Sampaio, o zagueiro teve passagens por equipes como Jacuipense, Santa Maria (DF), Altos (PI), Boa Esporte, América (GO) e Joinville.
A informação foi confirmada pelo clube, que divulgou nota oficial. “Informamos que o jogador Vitor Bafana chegou a um acordo com o Sampaio e não fará mais par­te da equipe em 2020. Desejamos sucesso em sua nova jornada”, declarou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.