Elenco

Presidente fala em oito jogadores "apalavrados", diz presidente

Mesmo com a saída de atletas importantes, Sérgio Frota garante que manterá base do Sampaio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio Frota segue na montagem da equipe para 2020
Sérgio Frota segue na montagem da equipe para 2020 (SERGIO FROTA )

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, revelou que oito atletas já estão apalavrados para jogar no clube em 2020. A Bolívia Querida também já está adiantando as contrações de novos jogadores para a próxima temporada. Enquanto isso, o dirigente busca recursos para quitação dos débitos de 2019 e renovações de jogadores para a próxima temporada.

Sérgio Frota revelou que os jogadores já estão inclusive com acertos salariais e aguardam apenas um posicionamento do clube para assinatura de contrato. O Sampaio Corrêa articula nos bastidores da CBF adiantamento de cotas da Série B 2020. “Já tem oito jogadores que já acertei. Estão apalavrados, mas estou aguardando essa questão do adiantamento de cotas da CBF. Já conversei com o Brigatti e chegamos a estes nomes e também estamos negociando com outros, mas estamos esbarrando na questão financeira”, disse.

Sérgio Frota revelou os atletas que estão nos planos do clube para o ano que vem. “Os nomes estão aí, são nomes que vocês sabem que se destacaram. Tem o Everton, que fez uma temporada bastante regular, o João Victor, que cresceu no fim da Série C. A dupla de zaga é nossa intenção ficar e o Paulo Sérgio é um dos jogadores que tem contrato. Pretendo também ficar com os volantes Hulk e Ferreira. O Eloir tem contrato também. No ataque, tem o Roney, que estamos negociando, Esquerdinha, e temos o Salatiel, que se valorizou bastante, tem propostas melhores e estamos tentando renovar. Pretendo sim ficar com nossa base, pois sei da importância. A dificuldade neste momento é financeira e estamos tentando viabilizar esses acertos”, revelou.

O Sampaio Corrêa já marcou a data do início da pré-temporada para as disputas de 2020. O clube começa suas atividades no próximo dia dois de dezembro, no CT do clube.

Em 2020, o Sampaio tem como competições garantidas o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B. O clube ainda aguarda a possibilidade de jogar a Copa do Brasil por meio do Ranking Nacional de Clubes/Federações, que é divulgado pela CBF somente no fim do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.