Custodiado

Motorista envolvido em acidente no Jaracati já está preso

Victor Yan Barros de Araújo que conduzia o veículo e causou a morte de cinco pessoas, foi levado para Pedrinhas nesta quinta-feira, após mais de 30 dias internado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Victor Yan Barros tentou, mas não conseguiu evitar a sua prisão
Victor Yan Barros tentou, mas não conseguiu evitar a sua prisão (Victor)

SÃO LUÍS - O motorista Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, acusado de ter atropelado e matado cinco pessoas, no Jaracati, já está cumprindo pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O acidente ocorreu na madrugada do dia 8 de setembro deste ano. Ele, segundo a polícia, foi preso em flagrante, mas teve que ser levado para um hospital da cidade com fraturas e ficou internado até o início da noite de quinta-feira, 17, quando foi transferido para o presídio por decisão judicial.

A prisão em flagrante de Victor Barros havia sido convertida em preventiva desde o dia 9 do mês passado, mas devido a internação em um hospital particular na capital, não tinha sido cumprida. Há informações de que o acusado chegou a ser submetido a seis cirurgias.

O Ministério Público chegou a questionar a internação do acusado por mais de um mês. Na noite de quinta-feira, Victor Barros foi levado para o Núcleo de Saúde, onde os custodiados ficam internados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Há informações de que a defesa do motorista protocolou nesta sexta-feira, 18, um pedido de habeas corpus, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

A defesa já recorreu até ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, mas teve o pedido de habeas corpus negado pelo ministro Nefi Cordeiro. O ministro levou em consideração que o laudo pericial de embriaguez alcoólica foi realizado cinco horas após o acidente e deve ter influenciado no resultado e que no dia do acidente o acusado apresentava sinais de embriaguez e teria negado a realizar o teste do bafômetro.

Acidente

Na madrugada do dia 8 de setembro, Victor Yan Barros perdeu o controle do veículo que dirigia nas proximidades da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzi, no Jaracati. O carro capotou, colidiu em duas motocicletas e despencou sobre um grupo de pessoas que estava participando de uma festa de aniversário.

O carro ficou destruído e Victor Yan sofreu escoriações leves e foi atendido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local do acidente, morreram Maurício Andrey Soares, Henrique Martins Durans Neto e Carla Correa Diniz.

No fim da manhã de domingo, 8, Tiana Alves Correa morreu no Socorrão II, e na tarde do último dia 14, Ana Lourdes Silva Matos também morreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.