Falta de sintonia

PSG se irrita com cúpula da seleção brasileira após confirmação de lesão de Neymar

O argumento para o incômodo do time francês é com o fato de que a comissão técnica brasileira sabia que Neymar não tinha quadro físico considerado ideal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Neymar Seleção)

O PSG se irritou com a cúpula da seleção brasileira após a confirmação da lesão de Neymar durante amistoso do último domingo (13) contra a Nigéria, em Singapura. Segundo o portal UOL, "a visão do clube é de que os amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, com um intervalo de 48 horas, além de uma viagem desgastante, foram abusivos".

O argumento para o incômodo do time francês é com o fato de que a comissão técnica brasileira sabia que Neymar não tinha quadro físico considerado ideal, já que estava voltando de longo tempo inativo em virtude de lesão. Na temporada passada, a presença de Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar na Arábia em jogos realizados com calor excessivo foi queixa aberta do treinador Thomas Tuchel. Na época, o alemão optou por dar folgas a Neymar por conta do cansaço e sofreu questionamentos da mídia pela decisão.

Para melhorar o vínculo com a CBF, o diretor do clube, Leonardo, tem conversado com a comissão técnica da seleção antes das convocações, mas sem pedidos de liberação dos jogadores.

Até o momento, não há qualquer ameaça do PSG de impedir a liberação de seus atletas em convocações futuras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.