Faccionado

Polícia prende líder de facção criminosa na Vila Magril

Moacir Adriano Lobato Melo tentava deixar a cidade, mas o veículo no qual viajava, foi abordado pela polícia na barreira da Estiva e foi apresentado na delegacia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Moacir Adriano Lobato Melo quando chegava à delegacia
Moacir Adriano Lobato Melo quando chegava à delegacia (Moacir)

SÃO LUÍS - Uma das lideranças da facção criminosa da Vila Magril e acusado de vários homicídios, Moacir Adriano Lobato Melo, de 33 anos, foi preso ontem quando tentava sair da capital maranhense.

A polícia informou que recebeu denúncia de que o criminoso fugiria em um veículo S10 branco, de placas PZK-0744. O veículo acabou abordado na barreira da Estiva. Há contra o criminoso três mandados de prisão em aberto por três assassinatos ocorridos na Ilha. Moacir foi apresentado no 12º Distrito Policial, no Maracanã, onde foi interrogado.

Também, ontem, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas Ibraim Nunes Martins. Segundo o delegado Augusto Barros, o criminoso foi preso na tarde de quarta-feira, na Vila Isabel Cafeteira, em cumprimento de uma ordem judicial com sentença condenatória de seis anos de reclusão pelo crime de tráfico de entorpecente.

Já na cidade de Timon, uma equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prendeu em flagrante Francisco Júlio dos Reis Sousa, de 21 anos. Na residência dele, no Conjunto Cocais, os policiais apreenderam duas armas de fogo e munições de calibres diversos. Ele é acusado de comercializar droga na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.