Show

Música maranhense para animar a noite

Gerude apresenta hoje, às 21h, no Creole mais um show da turnê de pré-lançamento de seu novo álbum "Jamaica Brasileira"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O cantor e compositor Gerude divulga seu novo disco
O cantor e compositor Gerude divulga seu novo disco (Gerude)

São Luís - Com seu show “Jamaica Brasileira”, o cantor e compositor Gerude aterrissa hoje no Creole (Lagoa da Jansen), às 21h. A apresentação integra uma série de eventos que o artista está realizando como forma de fazer o pré-lançamento de seu CD homônimo, totalmente dedicado ao ritmo jamaicano. Para acompanhá-lo nesta tarefa ele convidou os artistas Joana Gerude, João Gerude, Hilton Quintanilha e George Gomes. Neste show, além de apresentar as novas músicas do álbum, Gerude tocará composições consagradas em seus 40 anos de carreira.

De acordo com o artista, os shows servem para dar ao público uma mostra do CD “Jamaica Brasileira” que será disponibilizado nas plataformas digitais. O álbum reúne 11 faixas, sendo apenas uma regravação. Trata-se de “Jamaica a São Luís”, sucesso da década de 1990. As demais, são de autoria dele, com parceiros. A exceção é “Passarinho Verde”, composta por João Gerude e que está no disco.

O álbum foi uma forma encontrada pelo artista de imortalizar os reggaes que compõe seu repertório, muitos deles compostos há bastante tempo. Em suas composições é possível indentificar não apenas o ritmo jamaicano, mas a influência da cultura popular maranhense nesta música.

Integram o repertório do show músicas como “Jamaica a São Luís”, gravada por Timbalada e Margareth Menezes e “Tempo de Guarnicê”, gravada por Alcione, entre outras. No show, ele vai cantar ainda “Punga”, “De Cima”, “Nação Botequim”, “Central do Brasil”, entre outras de sua autoria. Músicas de Sérgio Habibe, Chico Maranhão, Erasmo Di Bel, Betto Pereira e Carlinhos Veloz também estarão no repertório.

Serviço

O quê

Show de pré-lançamento do disco “Jamaica Brasileira”

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Creole – Lagoa da Jansen

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.