PREPARAÇÃO

Estudantes se dedicam a revisões, na reta final de estudos para o Enem

Além de resgate de matérias estudadas ao longo do ano, cursinhos oferecem atividades de entretenimento e descanso para os candidatos; no Maranhão, quase 220 mil estudantes deverão participar do exame, que acontece em novembro

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Concentrados na aula de revisão, estudantes se preparam para o Enem
Concentrados na aula de revisão, estudantes se preparam para o Enem

Desacelerando
Além de relaxar o corpo e a mente para garantir uma boa prova, o momento é de refrescar a memória e trabalhar conteúdos que já foram estudados ao longo do ano. A recomendação de professores e especialistas é para que, nesta reta final, o aluno pise no freio e diminua o ritmo de estudos, potencializando assuntos que já domina. Entre as disciplinas que podem ser priorizadas, Beatrice Paiva destaca duas.

“Todas as disciplinas são importantes para a soma da nota final do candidato. Entretanto, a Matemática e a Redação exigem uma atenção especial, pois têm um peso maior na prova. Por essa razão, o reforço do conteúdo dessas disciplinas é feito de forma intensa ao longo de todo ano e, principalmente, na reta final da preparação. Nesse período, todos os conteúdos já foram encerrados e a nossa agenda agora é de revisão, momen­to em que o aluno traz à memória recente os conteúdos vistos durante o curso”, esclareceu.

A expectativa, de acordo com a diretora, é de que o esforço e empenho dedicados durante o ano sejam recompensados com resultados positivos. “Nossas expectativas sempre são as melhores. Como condutores nessa caminhada de preparação, sabemos que nossos alunos receberam muita atenção, cuidado e suporte, além do conteúdo que precisam para alcançar o seu melhor desempenho. Acredi­tamos sempre neles e isso faz to­tal diferença”, afirmou.

Números

216.755 candidatos maranhenses participaram do Enem 2018
218.082 candidatos maranhenses devem participar do Enem 2019
1.327 candidatos a mais que em 2018 confirmaram participação no exame deste ano

O projeto Revisão Enem, realizado desde 2018 pelo Grupo Mirante (em parceria com o Curso One, Escola Upaon-Açu e Faculdade Pitágoras), disponibiliza, por meio das diferentes plataformas da empresa, conteúdos de disciplinas diversas e conteúdos específicos para a prova, com o objetivo de auxiliar os candidatos. Os materiais serão disponibilizados no Jornal O Estado, com simulados no Caderno Avance, vídeoaulas no Imirante.com e audioaula na Mirante AM, ao longo do mês de outubro e novembro – até 7/11 –, antecedendo o exame.

Cronograma de atividades
Caderno Avance
16/10 – Biologia, Química, Física e Matemática
23/10 – Português, Redação, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol
30/10 – Biologia, Química, Física e Matemática
2/11 – Português, Redação, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol
9/11 – Biologia, Química, Física e Matemática

Videoaulas Imirante.com
Segunda-feira

De 7 a 28 de outubro, aulas e dicas de Inglês e Espanhol
Terça-feira
De 8 a 29 de outubro, aulas e dicas de Português e Redação
Quinta-feira
De 10 a 31 de outubro, aulas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia
Sexta-feira
De 11 de outubro a 8 de novembro, aulas de Biologia, Química, Física e Matemática

Audioaulas Mirante AM
Segunda-feira
De 7 a 28 de outubro, aulas e dicas de Inglês e Espanhol
Terça-feira
De 8 a 29 de outubro, aulas e dicas de Português e Redação
Quinta-feira
De 10 de outubro a 7 de novembro, aulas de Biologia, Química, Física e Matemática
Sexta-feira
De 11 de outubro a 1º de novembro, aulas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia

SAIBA MAIS

O Maranhão registrou 218.082 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Esta edição do Enem obteve 5,09 milhões de inscrições confirmadas, mas o número é o menor desde 2010, quando 4,6 milhões de pessoas garantiram a participação.

Estudantes se dedicam a revisões, na reta final de estudos para o Enem

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.