Handebol

BGH encerra participação em competição nacional no 7º lugar

Em dados técnicos apontados pelo treinador da equipe, Eduardo Telles, o time marcou 207 gols ao todo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Equipe infanto-feminina que disputou as seletivas estaduais
Equipe infanto-feminina que disputou as seletivas estaduais (EQUIPE BARBOSA DE GODOIS )

SÃO LUÍS - A equipe do Barbosa de Godóis Handebol conquistou o sétimo lugar entre as 28 equipes que disputaram a Seletiva Nacional de Handebol do VII Campeonato Brasileiro Escolar, em Brasília. Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, as competições ocorreram do dia 4 a 11 de outubro.

A equipe infanto-feminino venceu o primeiro jogo contra a escola Criativa Unidade de Ensino da Bahia, por 36 a 13. O segundo jogo foi contra a escola Lourival Pinho do Acre, por um placar de 47 a 13. E, finalizando a etapa classificatória, o BGH venceu o Colégio Objetivo de Roraima por 55 a 9.

Apesar do esforço, o Barbosa de Gódois Handebol perdeu para a escola Presidente João Goulart de Santa Catarina nas quartas de final, por um placar de 25 a 17. Em dados técnicos apontados pelo treinador da equipe, Eduardo Telles, o time marcou 207 gols ao todo.

A equipe conta com o incentivo do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com patrocínio do Grupo Equatorial Cemar Energia, e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio do secretário Felipe Camarão, e apoio da FISIOFIT, dos deputados, federal Pedro Lucas Fernandes, do deputado estadual Márcio Honaiser e do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.