Protesto

Ato contra governador Flávio Dino será realizado na UFMG

Manifestantes pretendem denunciar atuação do governo do estado na opressão a camponeses, indígenas e quilombolas

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Estudantes e professores devem realizar no próximo dia 21 de outubro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). um ato público em solidariedade à luta camponesa, indígena e quilombola no Maranhão. O ato é organizado pela Associação Brasileira de Advogados do Povo (Abrapo), será realizado no Campus da UFMG da Pampulha, em Belo Horizonte.

O movimento faz parte da Campanha Nacional de Liberdade aos Presos Políticos do Governador Flávio Dino/PCdoB.

De acordo com o movimento, o governador Flávio Dino promove “prisões, processos e toda ordem de perseguição e arbitrariedades”.

Ainda segundo os organizadores do ato, camponeses, indígenas e quilombolas da Baixada Maranhense “estão enfrentando uma covarde opressão por parte ao estado maranhense”.

O ato está marcado para acontecer no Auditório Carangola da FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais), Campus Pampulha.

Convocatória do ato público contra o governador Flávio Dino
Convocatória do ato público contra o governador Flávio Dino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.