Beleza

Tratamento avançado de estrias em workshop na Cosmobeauty

Evento é voltado para todos os profissionais de estética e acontecerá dia 21 deste mês; tema é "Stril Vacum Therapy Dermosucção Ortomolecular", destinada à reparação e tratamento de estrias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

[e-s001]A franquia maranhense de dermocosméticos Cosmobeauty vem ­ uma ampla agenda de treinamentos e workshops com os mais renomados profissionais da área de estética do país em sua sede, no São Francisco. O objetivo é reciclar os profissionais maranhenses com o que há de mais avançado em tratamentos para a pele do rosto e corpo.

Vale lembrar que o mercado de tratamentos estéticos é um dos que mais cresce no país, e permite ao profissional de estética, que é bem formado e está sempre reciclado em técnicas avançadas, uma boa renda mensal, além da flexibilidade para fazer seu próprio horário, com opção de atendimentos em clínicas ou mesmo em domicílio.

[e-s001]O próximo evento de formação profissional em São Luís é o workshop que acontece no dia 21 deste mês, das 13h às 18h, na sede da Cosmobeauty (Avenida Colares Moreira, nº. 1098, Loja 3). O evento é voltado para todos os profissionais de estética e terá como tema “Stril Vacum Therapy Dermosucção Ortomolecular”, terapia destinada à reparação e tratamento de estrias. O kit do participante inclui um kit Stril Cel Ortomolecular, material didático e coffee break.

Ministrará o workshop, o fisioterapeuta dermatofuncional Igor Lustosa, escritor, pesquisador e coordenador do Curso de Especialização em Dermoestética da Universidade Ceuma. As inscrições podem ser feitas na loja Cosmobeauty, no São Francisco. Outras informações nos telefones (98) 3227-5250 e 98708-1625.

SAIBA MAIS

Estrias: um problema que pode ser evitado com alimentação, hidratação e tratamentos adequados
As estrias são cicatrizes que tanto incomodam mulheres das mais variadas idades e são causadas pelo rompimento das fibras de sustentação da pele, constituídas por colágeno e elastina. Apesar de não existir tratamento para extingui-las de vez, há no mercado produtos muito eficientes para diminuir as marcas.

Em geral, as áreas onde as estrias mais aparecem são bumbum, quadris, coxas, seios, atrás do joelho e região lombar; daí a importância de manter essas áreas muito bem limpas e hidratadas. A alimentação é outro fator importante para prevenir e combater as estrias. Quem não ingere alimentos proteicos corre maior risco de vê-las surgir. Isso porque o colágeno depende do nutriente para se formar. Se ele está em falta, as fibras elásticas tendem a se romper com maior facilidade.

O peso é outro fator decisivo para evitar ou agravar o aparecimento de estrias na pele. O ideal é manter uma rotina de exercícios físicos regulares e evitar grandes variações de peso, o que faz a pele arrebentar como um elástico. O mesmo acontece se você fizer um treino de musculação de hipertrofia por muito tempo. Quando o tamanho e o volume dos músculos aumentam, a pele também tende a esticar. Por isso, a incidência de estrias se dá em especial em grávidas, mas sabendo como cuidar a pele desde o início da gravidez ajuda bastante. E graças à tecnologia e produtos como os da linha Cosmobeauty que unem tecnologia avançada à medicina ortomolecular, as estrias podem e devem ser tratadas e bem minimizadas.

Mas como prevenir é ainda melhor que tratar, segue o protocolo básico para manter a saúde da pele em alta e evitar o surgimento de estrias: Manter o corpo bem hidratado sempre, em especial nas regiões como bumbum, barria e seios; Beber em média 2 litros de água diariamente; Fazer hidratação da pele com cremes e loções hidratantes de qualidade; Praticar exercícios físicos regularmente e manter o peso ideal; Evitar a ingestão em excesso de doces e gorduras e manter uma alimentação equilibrada com boas proteínas. Além de alimentar-se bem, ingerindo quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.