Elenco

Sampaio Corrêa já tem oito jogadores apalavrados

Enquanto isso, o presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, busca recursos para quitação dos débitos de 2019 e renovações de jogadores para a próxima temporada com o adiantamento das cotas de TV junto à CBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio  Frota revelou que os jogadores já estão, inclusive, com acertos salariais
Sérgio Frota revelou que os jogadores já estão, inclusive, com acertos salariais (Sergio Frota)

São Luís - Depois de confirmar a permanência do técnico João Brigatti, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, revelou que oito atletas já estão apalavrados para jogar no clube em 2020. A Bolívia Querida também está adiantando as contratações de novos jogadores para a próxima temporada. Enquanto isso, o dirigente busca recursos para quitação dos débitos de 2019 e renovações de jogadores.

Sérgio Frota revelou que os jogadores já estão, inclusive, com acertos salariais e aguardam apenas um posicionamento do clube para a assinatura de contrato. O Sampaio Corrêa articula nos bastidores da CBF adiantamento de co­tas da Série B 2020. “Já tem oito jogadores que já acertei. Estão apalavrados, mas estou aguardando essa questão do adiantamento de cotas da CBF. Já conversei com o Brigatti e chegamos a estes nomes, e também estamos negociando com outros, mas estamos esbarrando na questão financeira”, disse.

Sérgio Frota revelou os atletas que estão nos planos do clube para o ano que vem. “Os nomes estão aí, são nomes que vocês sabem que se destacaram. Tem o Everton, que fez uma temporada bastante regular, o João Victor, que cresceu no fim da Série C. A dupla de zaga é nossa intenção ficar e o Paulo Sérgio é um dos jogadores que tem contrato. Pretendo também ficar com os volantes Hulk e Ferreira.

O Eloir tem contrato também. No ataque tem o Roney, que estamos negociando, Esquerdinha e temos o Salatiel que se valorizou bastante, tem propostas melhores e estamos tentando renovar. Pretendo sim ficar com nossa base, pois sei da importância. A dificuldade neste momento é financeira e estamos tentando viabilizar esses acertos”, revelou.

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores com contrados vigentes na temporada 2020. Entre eles destaque para o zagueiro Paulo Sérgio, o meia Eloir e o goleiro Andrey, que está emprestado para o CRB. Peça constante em alguns jogos do Sampaio com direito a ida do céu (com gol da seminal da Série C) ao inferno (com falha na final), o zagueiro Vítor Bafana também tem contrato longo com o Sampaio. Os outros nomes com vínculo longo são atletas promissores como o lateral-direito Yan, o meia Neto e goleiro Moisés.

O Sampaio Corrêa já marcou a data do início da pré-temporada para as disputas de 2020. O clube começa suas atividades no próximo dia 2 de dezembro, no CT do clube.

Em 2020, o Sampaio tem como competições garantidas o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B. O clube ainda aguarda a possibilidade de jogar a Copa do Brasil por meio do Ranking Nacional de Clubes/Federações, que é divulgado pela CBF somente no fim do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.