Estado Maior | COLUNA

Novela mexicana petista

17/10/2019

Como já esperado, a novela da eleição interna do PT ganhou um novo capítulo. A Executiva Nacional da legenda decidiu, na última segunda-feira, 14, validar os votos anulados pela direção estadual da sigla no Maranhão. Com isso, o resultado da eleição para presidente municipal do PT em São Luís sofre mais uma modificação voltando como eleito, ou melhor, reeleito, o vereador Honorato Fernandes.
A eleição interna do PT é uma novela longa e cheia de trama de causar inveja a qualquer novela mexicana. Uma eleição para presidente do PT que tem um resultado e, logo em seguida, um recurso, que quando julgado anula o resultado anterior.
Tudo feito dentro de um esquema de interesses, no qual o julgador é o principal interessado no fracasso de seu “réu”.
Dando nomes aos atores: Kleber Gomes, aliados de Augusto Lobato (que disputa a reeleição na estadual) disse que os votos de Honorato não valiam por indícios de fraudes. Como bom aliados, Lobato colocou toda a sua “guarda” para acabar com a vitória do inimigo e cancelou seus votos dando a vitória a seu amigo e aliado do momento.
Mais recursos e a instância superior [Executiva Nacional] disse que os votos devem ser validados, e o resultado que tanto Lobato e Kleber Gomes queriam foi negado.
O próximo capítulo desta novela mexicana petista já está em curso: o deputado Zé Inácio e todo o seu gabinete - aliados de Augusto Lobato e Kleber Gomes - estão em São Paulo tentando convencer a direção nacional a mudar o que ela própria definiu.
O capítulo final deve ser apresentado em 2020 com um PT fraco para a disputa eleitoral devido a autofagia partidária de todos os anos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte