Política | Reviravolta

Eduardo Bolsonaro desistiu de indicação à embaixador do Brasil nos EUA, aponta Época

Deputado federal e filho do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se reuniu com o pai e decidiu pelo recuo
17/10/2019 às 17h57
Eduardo Bolsonaro desistiu de indicação à embaixador do Brasil nos EUA, aponta ÉpocaReprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) desistiu da sua indicação à embaixada brasileira nos Estados Unidos. A informação é de Guilherme Amaro, da revista Época. De acordo com a fonte, o parlamentar se reuniu na manhã de hoje (17) com o pai, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e recuou na ideia.

Dois fatores foram responsáveis pela medida. Além da falta de apoio no Senado Federal já que, para a indicação, era necessária a chancela da Casa, outro fator foi a crise interna no PSL que culminou com a possível movimentação do presidente Bolsonaro que tentou mudar por conta própria o comando do partido no Legislativo.

Bolsonaro deverá atribuir a desistência exclusivamente à necessidade de ter Eduardo ajudando na articulação política.

No Itamaraty, a notícia da desistência também já vinha circulando. Diplomatas também especulam se Bolsonaro não cumpriria o que disse lá atrás e colocar Eduardo como chanceler no lugar de Ernesto Araújo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte