Feriado

Comércio não funciona em São Luís no Dia do Comerciário

Penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário e considerada de repouso remunerado para os empregados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Lojas do comércio de São Luís estarão fechadas na segunda-feira, 21
Lojas do comércio de São Luís estarão fechadas na segunda-feira, 21 (feriado)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio de São Luís não funcionará no dia 21, segunda-feira. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário e considerada de repouso remunerado para os empregados.

No caso dos supermercados, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado do Maranhão (Sincovaga/MA) também orienta pelo não funcionamento desses estabelecimentos nessa data, apesar da legislação atual não impedir a abertura dessas lojas.

Para as farmácias, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Luís informa que o segmento pode funcionar normalmente no Dia do Comerciário mediante o pagamento do valor dobrado da hora trabalhada aos empregados.

As lojas do Grupo Mateus também não abrirão. As atividades voltam ao normal no dia seguinte, terça-feira (22).

O Rio Anil Shopping terá o funcionamento alterado por causa do feriado do Dia do Comerciário. Não funcionarão lojas, quiosques, Supermercado Mateus, Lotérica e academia Smart Fit. A praça de alimentação e o playground Space Play abrirão às 12h e funcionarão até as 22h. O cinema vai funcionar a partir das 13h, com programação que pode ser consultada tanto no site quanto no aplicativo do Rio Anil, disponível para smartphones e tablets. O banco Bradesco e o Cartório funcionarão normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.